Valenciana: Quintana vence e manda um alerta para seus concorrentes!

Saiba como!
Esta matéria tem o apoio delogo-bici

O ano de 2017 começou muito bem para o colombiano Nairo Quintana (Movistar), que neste domingo confirmou a vitória na Volta a la Comunitat Valenciana, na Espanha. Ele venceu a etapa rainha de maneira espetacular, deixando um recado para aqueles que correrão o Giro d´Itália e o Tour de France: ele vai para vencer!

Veja o vídeo do ataque de Nairo na etapa rainha:

O pequeno colombiano está firme no propósito de tentar vencer o Giro e o Tour nesta temporada, algo que foi conseguido pela última vez há quase 20 anos, com o italiano Marco Pantani, em 1998.

Quintana, ao contrário de Froome, decidiu iniciar sua preparação na Europa e enfrentar o clima mais gelado. Já Froome competiu durante o mês de janeiro na Austrália e, apesar de dar muito trabalho aos adversários, não conquistou um bom resultado na Jayco Herald Sun Tour ficando fora do pódio. Deste modo, percebe-se que o atual campeão do Tour de France terá um grande trabalho pela frente, ao contrário de Quintana, que parece estar no caminho certo.

Bryan Coquard (Direct Energie) trouxe mais uma vitória para sua equipe na temporada.

O pódio da geral da  Volta a la Comunitat Valenciana ficou assim: Quintana em primeiro, Ben Hermans (BMC) em segundo e Manuel Senni (BMC) em terceiro, grande resultado da BMC, colocando dois atletas no pódio final, fruto da magnífica performance no contra-relógio por equipes na abertura da volta. Manuel Senni (BMC) foi considerado a grande revelação da competição, e com apenas 24 anos se mostrou completo, andando bem em todos os terrenos, e deve ser mais um grande atleta italiano despontando.

A última etapa da competição foi encurtada devido aos fortes ventos que ocorreram na região e teve um trajeto de 51km. A vitória veio após um sprint em massa, com uma disputa entre os franceses Bryan Coquard (Direct Energie) e Nacer Bouhanni (Cofidis) que duelaram até a linha de meta, mas com a vitória ficando para Coquard.

Créditos das Imagens: Tim De Waele/TDWSport.

Confira o vídeo da etapa:

Resultados

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta