Team Sky divulga o calendário de Mikel Landa, que começa na Ruta del Sol

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

O retorno de Mikel Landa após um longo período de base foi divulgado pelo time Sky, e será na Ruta del Sol (Vuelta a Andalucia), que começa na próxima semana, dia 15 de fevereiro. Na mesma competição estarão ciclistas como Alberto Contador, Thibaut Pinot e Alejandro Valverde, o que deve fazer com que seja uma competição do mais alto nível.

Além desta volta, Landa deve correr a Tirreno-Adriático, na Itália e a Vuelta a Catalunya, na Espanha, ambas em março e que serão cruciais para a preparação do Giro d´Itália, que será o grande foco do ciclista em 2017. Mas entre a Vuelta a Catalunya e o Giro, segundo o site basco Ziklo Land, o ciclista basco irá defender seu título no Giro del Trentino, que este ano mudou de nome e chamará Tour dos Alpes.

A participação no Giro também estará condicionada a um período de 3 semanas de preparação em altitude, no qual o ciclista fará o alicerce físico para poder ir para o Giro em seu melhor, e assim poder dividir a liderança da equipe Sky com o galês Geraint Thomas. O percurso do Giro é considerado bastante seletivo e voltado para as características de Landa, com muitas montanhas e etapas duras, mas a presença de quase 70km de contra-relógios irão favorecer e muito Geraint Thomas, com isso a Sky leva duas boas opções para a prova, com potenciais diferentes. A receita pode dar certo!

A equipe Sky para a Ruta del Sol (Vuelta a Andalucia) não poderia ser mais forte: Wout Poels, Diego Rosa, Mikel Nieve, Vasil Kiryienka, Christian Knees e David Lopez estão escalados e devem dar muito trabalho para a concorrência, não perca nossa cobertura 😉

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*