Ruta del Sol: Valverde defenderá título contra Contador, Landa e cia

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

A equipe Movistar divulgou os ciclistas que irão ajudar Alejandro Valverde a defender o título na Ruta del Sol, importante volta ciclística que começa na Espanha no dia 15 de fevereiro (quarta-feira). Valverde venceu a prova ano passado após uma apresentação impressionante na etapa rainha, onde atacou solo e deixou todos para trás, mas naquela ocasião não estavam algumas estrelas que irão participar este ano.

“Deve ser uma prova mais equilibrada este ano, mas temos convicção que Valverde irá brilhar novamente”, afirmou o técnico da Movistar, Euzébio Unzué, que fez questão de levar um forte time da Movistar para competir nesta volta que acontece na região da Andalucia, que é bastante montanhosa e com paisagens belíssimas.

Valverde, entretanto, tem foco nas clássicas dos Ardenes este ano e também no Tour de France, que acontecem em abril e julho, respectivamente, então é muito cedo para tentar um pico de forma e depois arriscar a temporada toda, mas a briga será bastante acirrada.

Alejandro “Bala” Valverde (Movistar) em ação na Vuelta a España 2016 (TDWSport).

Na disputa pelo título estão ciclistas como Alberto Contador (Trek), Warren Barguil (Sunweb), Thibaut Pinot (FDJ), Mikel Landa (Sky) e vários outros ciclistas que em quaisquer competições poderiam estar brigando pelo título. A Sky levará uma equipe digna de nota, com 7 ciclistas que podem estar ao lado de Froome no Tour de France, e a Movistar não quis deixar por menos e também mandou um forte elenco para a prova.

Equipe Movistar para a Ruta del Sol: Alejandro Valverde (Líder), Winner Anacona, Jorge Arcas, Imanol Erviti, Gorka Izagirre, Marc Soler, Rory Sutherland

Veja a atuação impressionante de Valverde na etapa rainha da Ruta del Sol em 2016:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*