Fabio Felline vence Troféu Laigueglia com ataque solo

Saiba como!
Esta matéria tem o apoio delogo-bici

O italiano Fabio Felline venceu hoje a segunda clássica do calendário italiano, ele corre para a equipe Trek-Segafredo, mas participou da prova pela equipe da seleção italiana. O percurso era seletivo e o atleta atacou uma dura subida de 2km e 10% de inclinação. Na sequência chegaram Romain Hardy (Fortuneo – Vital Concept) e Mauro Finetto (Delko Marseille Provence KTM), ambos de equipes francesas, e que por sinal, foi uma prova com muitos ciclistas e equipes francesas, que tentaram dominar a prova.

A FDJ tentou controlar a prova para seu líder, o campeão francês Artur Vichot, que venceu na semana passada o GP La Marseillase e segue em boa fase, mas hoje foi o dia de Felline! (Bettini Photos).

Após quase 5 horas de competição, Felline foi capaz de atacar e manter o passo, abrindo 25 segundos para o pelotão que vinha selecionado e com poucos atletas, apenas os mais fortes. Esse preparo de Felline vem de um período de preparação em altitude com Alberto Contador, no qual o ciclista havia afirmado antes de começar a prova, que o havia dado bastante capacidade física. Mais tarde na prova ele foi capaz de mostrar que o trabalho realizado com Contador valeu a pena.

Belas paisagens na costa da Lingúria na Itália (TDWSport).

Felline é da nova safra de atletas italianos, e em 2016 sofreu uma dura queda na Amstel Gold Race, na qual o freio dianteiro bateu em seu rosto e o atleta precisou de cirurgia para reparar os danos, em agostou voltou muito forte, fazendo uma belíssima Vuelta a España, e terminou o ano em grande fase. O inverno chegou e a preparação foi intensa para o ciclista, e assim os resultados vem aparecendo.

Nesta quarta ele participa com sua equipe Trek-Segafredo da Ruta del Sol, onde bons resultados devem surgir, fique ligado em nossa cobertura 😉

Veja o final eletrizante da prova:

Veja mais imagens da prova (TDWSport):

Este slideshow necessita de JavaScript.

Resultados

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta