Ben Hermans surpreende em Omã e coloca BMC na liderança

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

O Tour de Omã sempre nos trás algumas surpresas, e hoje foi a vez da organização testar as pernas (e os nervos) dos atletas, com uma etapa no estilo de uma clássica um dia, com um percurso seletivo e um final impressionante, no qual se viu um pelotão em pedaços com os ciclistas brigando até a linha de chegada pela vitória, que prova!

A briga por posicionamento no pelotão foi grande na etapa de hoje, com subidas curtas e inclinadas, ninguém queria perder o seu lugar (Divulgação).

Com a presença de atletas como Rui Costa, do campeão olímpico Greg Van Avermaet, e de muitos outros, poucos apostavam que o belga Ben Hermans pudesse vencer numa chegada tão complicada, mas ele vem de uma ótima preparação de inverno e foi vice-campeão da Vuelta a Comunitat Valenciana, atrás apenas de Nairo Quintana. Com isso, a BMC assume a liderança de mais uma competição e começa a mostrar que também possui um forte time para tentar a vitória no Tour de France em julho, o qual é organizado pela mesma empresa que organiza o Tour de Omã, a ASO.

O líder Alexander Kristoff (Katusha) foi escoltado por seus companheiros até o final da etapa, e amanhã tem mais 🙂 (TDW).

O pódio da etapa se completou com grandes nomes, Rui Costa (UAE Abu Dhabi) em segundo e Jakob Fuglsang (Astana) em terceiro. Na quarta colocação chegou Merhawi Kudos (Dimension Data) que é um ciclista da Eritreia e que vem se mostrando completo, segue com grandes resultados e é um cara a ser observado nas provas.

Amanhã teremos mais uma etapa complicada, na qual o vento deve ser o grande vilão, e com a BMC na liderança, só podemos esperar um grande espetáculo!

Veja o vídeo eletrizante da chegada:


Veja mais fotos (TDWSport):

Resultados

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*