Andersen vence em Omã, Rui Costa é mais uma vez segundo

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

O jovem dinamarquês de 22 anos, Søren Kragh Andersen (Team Sunweb) conquistou a terceira etapa do Tour de Omã, foi também a sua primeira pela equipe em que corre desde 2016. Ele bateu no final da última subida do dia o ex-campeão mundial, o português Rui Costa (UAE Abu Dhabi) e Ben Hermans (BMC Racing) que terminou em terceiro.

O dinamarquês, que venceu a camisa branca de melhor jovem no Tour do Qatar no ano passado, lançou seu ataque no melhor momento, depois que inúmeros ataques haviam acontecido entre os ponteiros, mas todos muito cedo.

Rui Costa com a segunda colocação diminuiu a vantagem de Hermans na disputa pela liderança geral e está agora a apenas 2 segundos do primeiro lugar.

A etapa, assim como a de ontem, foi marcada por um início frenético até a consolidação da fuga que foi formada por Matthew Brammeier (Aqua Blue Sport), Chun Kai Feng (Bahrain Merida), Bert Van Lerberghe (Sport Vlaanderen – Baloise), Gavin Mannion (UnitedHealthcare), Kazushige Kuboki (Nippo – Vini Fantini) e Frantisek Sisr (CCC Sprandi Polkowice). Eles abriram um bom tempo até que as equipes, principalmente a Katusha e a Astana, começaram a trabalhar para neutralizar os fugitivos.

E foi o que aconteceu, o pelotão chegou compacto no pé da subida final, com as equipes tentando colocar seus escaladores na melhor posição possível.

Logo que iniciaram a escalada, uma subida de 2,8 km com 6,5% de inclinação média somente os ciclistas mais fortes resistiram. Logo o primeiro ataque surgiu e foi com o colombiano Julian Arredondo (Nippo – Vini Fantini), o colombiano atacou e inicialmente parecia forte, chegou a abrir um pouco do grupo dos favoritos, mas pouco depois foi alcançado.

Julian Arredondo está buscando ressurgir para o ciclismo. Ele era dado como uma das novas promessas do pelotão, mas uma série de problemas físicos o impediu de mostrar todo seu talento.

Ataque de Julian Arredondo no final da Etapa 3.

Laurens De Plus (Quick-Step Floors) assumiu o comando da prova, mas ele também não conseguiu suportar muito tempo o ataque que havia sido cedo demais….ele acabaria em quarto, após ver passar por ele os três primeiros colocados que aguardaram o momento certo para o ataque final.

Veja os quilômetros finais da etapa:

Amanhã uma etapa curta e explosiva aguarda os ciclistas, veja a altimetria da etapa:

Resultados completos da terceira etapa:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*