Ruta del Sol: Campenaerts vence; Valverde assume a liderança da Vuelta

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

Ontem, além da vitória do francês Thibaut Pinot (FDJ), dos ataques de Alberto Contador (Trek-Sagafredo) e da presença de 3 Skys entre os melhores da etapa, o que se viu foi um Alejandro Valverde (Movistar) muito forte. Ele parecia não ter mais forças depois de não ter aguentado o ritmo de Alberto Contador, se juntou a Izaguirre e veio se recuperando até encostar na dupla da Sky que perseguia Pinot e Contador. No sprint, contra os três, como já é de conhecimento geral, ele é muito forte, mesmo depois de uma subida em que sofreu muito ele foi o mais forte e conquistou um incrível terceiro lugar.

Veja como foi a segunda etapa aqui.

Na etapa de hoje, um crono individual de 11,9 Km, ele viu o esforço de ontem ser recompensado, conquistou a segunda posição batendo Alberto Contador por 5 seg. e, assim, assumiu, por 1 seg., a liderança geral da Vuelta a Andalúcia.

O vencedor da etapa foi o belga, vice campeão europeu e especialista na modalidade, Victor Campenaerts (team LottoNL-Jumbo) com o tempo de 14min55seg, 1 segundo a menos que Valverde.

Victor Campenaerts (team LottoNL-Jumbo), o vencedor da etapa.

Com os resultados de hoje, a não ser que algo anormal aconteça, Valverde será o vencedor da Vuelta já que as duas próximas etapas são planas e deverão ser decididas no sprint.

Veja os resultados de hoje:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*