Paris-Nice: colombiano Henao é o novo líder; Alaphilippe pregou

Saiba como!
Esta matéria tem o apoio delogo-bici

A etapa rainha da Paris-Nice foi uma mistura de emoções, com a liderança sendo passada para o campeão colombiano Sergio Henao (Sky), de modo que Julian Alaphilippe (QuickStepFloors) teve um dia ruim e sobrou no começo da escalada final. Richie Porte (BMC) arrancou forte na subida final e mostrou a todos que a segunda etapa foi apenas um dia ruim para ele, venceu hoje com autoridade e recuperou os ânimos da BMC após uma difícil semana.

Outro ciclista francês que pregou foi Tony Gallopin (Lotto-Soudal), ele estava na segunda colocação geral e sobrou do pelotão ainda na penúltima subida. Ele teve o apoio de seu companheiro, o belga Thomas De Gendt, que o escoltou até a montanha final. Agora Gallopin está na sétima colocação e assim, perdeu a chance de fazer um inédito pódio na competição.

Sergio Henao contou com o excelente apoio da Sky na etapa de hoje, e seu primo Sebastian Henao (na ponta) estava presente na montanha final (Divulgação).

O líder Alaphilippe caiu para a quinta colocação geral e amanhã terá de tirar forças do além para tentar um pódio. A etapa foi realmente brutal, algo que vemos poucas vezes no ano, e após vários dias nessa “selvageria” o corpo uma hora sente. Vários ciclistas acabaram desistindo, entre eles velocistas como o líder anterior, Arnaude Démare (FDJ) e Nacer Bouhanni (Cofidis).

Momento em que Alaphilippe sobrou na subida final, ainda faltavam 10km!

Amanhã teremos mais uma etapa de montanha, sendo uma etapa que acontece todos os anos no encerramento da Paris-Nice e que passa por ruas e vicinais na cidade de Nice. Também teremos o duro Col d´Eze, onde devem acontecer os ataques para definir a classificação geral e a chegada na belíssima Promenade des Anglais, a “Copacabana” dos franceses 🙂

Confira o final da etapa:

Resultados

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta