A Colômbia inicia o ano com tudo, Nairo Quintana vence o Tirreno-Adriatico 2017

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

Nairo Quintana (Movistar Team) defendeu-se muito bem na última etapa, um contra-relógio de 10 quilômetros e venceu o Tirreno Adriatico pela segunda vez. Completaram o pódio Rohan Dennis (BMC), que venceu o crono e Thibaut Pinot(FDJ).

Quintana durante o seu contra-relógio. Foto: @giroditalia

O britânico Alex Dowsett (Movistar Team) foi o primeiro a marcar um bom tempo com 11min35seg, mas foi Jos Van Emden (LottoNL-Jumbo) quem realmente fez um ótimo tempo, 11min21seg e encaminhava-se para a vitória.

O vencedor da etapa Rohan Dennis. Foto: @TDWsport

O holandês ficou na poltrona do vencedor durante muito tempo, viu de lá as belas atuações de Michael Hepburn (Orica-Scott) e Stephen Cummings (Dimension Data) que fizeram 5 segundos a mais, mas com chegada dos melhores da geral teve seu tempo batido pelo australiano Rohan Dennis (BMC) por 3 segundos, para sua decepção.

A decepção de Jos Van Emden após ver Rohan Dennis bater o seu tempo.

O colombiano Nairo Quintana que tinha 50 segundos de vantagem para Thibaut Pinot e 1min6seg para Rohan Denis, completou os 10 Km em 11min59seg, 41 segundos acima do tempo do vencedor da etapa, mas suficiente para, mais uma vez, erguer o bonito troféu de campeão da “Corrida dos mares”, assim como em 2015.

Pódio final do Tirreno-Adriatico.

Desta forma a Colômbia começa o ano com dois importantes títulos conquistados essa semana: Tirreno-Adriatico e Paris-Nice.

Veja como foi a incrível vitória de Sergio Henao na Paris-Nice.

Quintana, com a vitória, se junta a Vicenzo Nibali como os dois únicos ciclistas em atividade que possuem duas vitórias no Tirreno Adriatico.

O líder da Movistar caminha muito bem para o seu grande objetivo no ano: vencer o Giro d’Itália e Tour de France.

Resultados gerais

Video da etapa

https://www.youtube.com/watch?v=2kSah46mmUw

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*