Quarta-feira dourada para a equipe QuickStep-Floors

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

Duas grandes vitórias no mesmo dia! A equipe belga QuickStep-Floors segue a safra de ótimos resultados e hoje Marcel Kittel venceu pela quinta vez a Scheldeprijs (nível 1HC), além dele, o espanhol David De La Cruz venceu a terceira etapa da Vuelta al País Basco (nível World Tour) e pegou a camisa de líder. Na Scheldeprijs tivemos a participação do brasileiro Rafael Andriato (Willier) que terminou na 100a colocação devido à enorme queda que aconteceu no final.

Pelotão acelerando em mais uma clássica na Bélgica (Getty).

Ambas vitórias comprovaram a excelente condição física e técnica dos ciclistas da QuickStep-Floors, que no último domingo conquistou a sua maior vitória na temporada quando Philippe Gilbert venceu o Tour de Flanders de maneira surpreendente: escapado. A equipe fez hoje um grande trabalho para o alemão Kittel que teve um forte grupo de velocistas como adversário, ele bateu Elia Viviani (Sky), Nacer Bouhanni (Cofidis), Jurgen Roelandts (Lotto-Soudal) e cia.

Boonen e Sagan antes da largada (Getty).

A prova foi marcada por uma grande queda nos últimos quilômetros, na qual um ciclista da Dimension Data literalmente “voou” dentro do pelotão causando um grande empilhamento, derrubando entre outros, o brasileiro Andriato. A queda prejudicou muitas equipes que alinhavam para o sprint, mas não tirou o brilho da vitória de Kittel. Ao final, a presença de Peter Sagan embalando seu companheiro de equipe Pascal Ackermann (Bora-Hansgrohe) gerou discussões sobre a atual condição física de Sagan após a queda na Tour de Flanders. Questionado Sagan apenas afirmou que “não se sentiu bem” e preferiu “salvar as pernas para a batalha de domingo”, na Paris-Roubaix!

Carlos Verona (Orica-Scott) é outro jovem espanhol que vem dando o que falar. Hoje ele foi agressivo mais uma vez (TDWSport).

Na Espanha, a vitória de David De La Cruz apenas comprovou o diamante bruto que o técnico da equipe belga, Patrick Lefever tem trabalhado em suas mãos. De La Cruz sobe bem, faz um bom contra-relógio, tem brigado pela geral em voltas de uma a três semanas, e nesta temporada já mostrou grandes resultados. Com certeza iremos ouvir falar muito de De La Cruz e para aqueles que diziam que o ciclismo espanhol não será o mesmo após a aposentadoria de Contador, Valverde e Purito, hoje foi um daqueles dias em que vimos que a nova safra espanhola vem com tudo.

Kwiato protegido no pelotão e esperando para brilhar: ele é o líder da Sky na Vuelta al País Basco. Ao seu redor, todos sofrendo em mais uma dura subida (TDWSport).

Veja o final da terceira etapa da Vuelta al País Basco:

https://www.youtube.com/watch?v=ic_ux7w2UW0

Veja o final da Scheldeprijs aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=3a81IQWO0IA

Resultados da Scheldeprijs 2017


Resultados da 3a etapa da Vuelta al País Basco

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*