Volta a Lleida: Nicolas Sessler faz história na Espanha


O brasileiro Nicolas Sessler conseguiu a vitória geral na dura Volta a Lleida que acontece na região da Cataluña, Espanha. Ele chegou na oitava colocação na última etapa e conseguiu tirar a liderança que estava com o espanhol, da região do Albacete, Iván Martínez.

Sessler corre pela equipe espanhola Galibier Asociason Deportiva/LIZART e vem trilhando seu caminho com bons resultados por todas as provas em que participa. Na Volta a Lleida, Sessler era o único brasileiro na competição e segue em busca de um contrato para competir por uma grande equipe europeia, talento e raça ele já mostrou que tem. Na etapa de abertura Sessler demonstrou que está em grande fase saiu na fuga e perdeu a vitória no sprint final para a jovem revelação do Panamá, Christofer Jurado, que corre pela equipe QuickStep Sub23.

Nicolas tentando o ataque na montanha (Foto: equipe Lizarte)

Para quem não o conhece, Sessler é natural de Ribeirão Preto, estado de São Paulo, e começou bem cedo no MTB onde teve grandes resultados, integrou a forte equipe de MTB da Caloi e foi campeão brasileiro sub-23 antes de ir de vez para a europa, onde está seguindo a carreira de ciclista profissional com garra e determinação, com certeza ainda ouviremos falar muito dele!

Veja a chegada na montanha, com vitória do espanhol Peio Goikoetxea (AMPO):

Confira a visão do pelotão durante a etapa:

A passagem por um dos prêmios de montanha na etapa:

Classificação da última etapa:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*