Copa do Mundo: Nino Schurter tentará mais uma vitória em Andorra


A etapa de Valnord da copa do mundo de MTB XCO é uma das mais duras da temporada, o circuito é bastante acidentado e com alto grau de dificuldade técnica e, principalmente, física. Os atletas serão levados ao extremo, enfrentando a altitude, o clima quente do verão europeu e o alto nível de atletas que acabaram de participar do mundial de maratona, entre outras competições, que mostram que a temporada está realmente no seu clímax.

O suíço Nino Schurter tentará a vitória mais uma vez, ele venceu as duas primeiras etapas e até aqui não teve adversários à sua altura. Correm por fora nomes como Anton Cooper (Trek), Mathias Fluckinger (Radon), Manuel Fumic (Cannondale) e Mathieu Van Der Poel na disputa da etapa. Além disso, Van Der Poel disse estar muito bem após seu quarto lugar no mundial de maratona e pode ser um dos caras a serem assistidos na prova, de modo que nas últimas duas etapas ele andou muito e vem numa crescente de performance e confiança.

Yana Belomoina é a líder no feminino após duas etapas (Divulgação).

No feminino a disputa está mais acirrada que no masculino, a liderança está nas mãos da jovem ucraniana Yana Belomoina, que terá de suportar aos ataques de Jolanda Neff, Annika Langvad, Sabine Spitz e muitas outras feras que deixarão a prova bastante agresssiva. Belomoina tem mostrado um talento nato para as montanhas e provas duras, será, com certeza, um dos grandes nomes do MTB no futuro e na altitude de Andorra ela pode despontar.

Jordan Sarrou é mais um francês que vem despontando na Elite do MTB mundial. A França substituiu a Suíça como maior formadora de talentos da modalidade atualmente.

A etapa será realizada no belíssimo Bike Park de Valnord, a 2 mil metros de altitude, para saber mais e assistir à etapa, confira o site oficial aqui.