Tour de France 2017: Contador só quer a vitória


O Pistoleiro, como é conhecido o espanhol Alberto Contador, vai iniciar seu décimo Tour de France, foram 3 vitórias gerais 2007, 2009 e 2010, sendo que essa última ele foi desclassificado.

Em 2015, já com 32 anos, Contador tentou o double Giro-Tour e, apesar de vencer o Giro, ele não foi bem no Tour, ficando apenas na quinta colocação. Ano passado, veio focado em conquistar o Tour, mas caiu logo na primeira etapa. Apesar do tombo, continuou, mas os ferimentos causados pela queda não eram simples como gostaria e ele abandonou na nona etapa, depois de vários dias sofrendo aguardando uma melhora que não aconteceu.

Veja como foi o tombo de Contador na primeira etapa do Tour de France 2016:

Tombo de Contador – Primeira etapa TdF

O Espanhol Alberto Contador caiu, hoje, na primeira etapa do Tour de France, quando faltavam 79 quilômetros para o final. Ele machucou o ombro direito e ficou com o uniforme inteiro rasgado. Ele bateu no meio-fio e foi pro chão. Rapidamente ele trocou de bike e partiu em busca do pelotão com ajuda de seus companheiros da equipe Tinkoff.Logo depois, assim que reentrou no pelotão, ele fez curativo no carro médico e, aparentemente, está tudo bem.O vídeo mostra que outros atletas se envolveram na queda. Mas nada demais aconteceram com qualquer um deles. Em breve mais detalhes em nosso boletim da etapa.

Publicado por Digital Cycling em Sábado, 2 de julho de 2016


Esse ano ele se diz melhor do que no ano passado e a ambição para lutar por seu terceiro título é o que o motiva. Ele sabe que é uma tarefa muito difícil, ainda mais com 34 anos o que o torna o ciclista mais velho entre os favoritos.

Se é sua última tentativa de vitória ele não diz, mas está confiante de que pode vencer.

“No ano passado eu terminei muito cansado o Dauphiné, mas esta temporada foi diferente, eu tenho pernas melhores e as sensações são melhores a cada dia. Sem dúvida sou melhor do que no ano passado”, afirmou o Pistoleiro antes de sua partida para Düsseldorf onde será dada a largada da primeira etapa do Tour de France 2017.

Veja tudo sobre o Tour de France 2017 aqui.

Contador sempre foi um ciclista muito ambicioso e aguerrido, quando vai para uma prova com um objetivo, geralmente é a vitória, mas, até aqui, esse ano, seus resultados não foram muito agradáveis, ele foi segundo na Volta à Andaluzia, na Paris Nice, na Volta ao País Basco e na Volta a Catalunya. Os resultados, apesar de não serem os esperados, só aumentaram a motivação do espanhol que avisa:

“Se eu não achasse que tenho chances reais de vencer eu nem iria. Não vou pensando em segundo lugar. Estou pronto para vencer”, diz ele.

Alberto Contador não impressionou durante o Dauphiné. Mas vem com tudo para o Tour de France, seu principal objetivo. Foto: Tim De Waele | TDWsport.com

Para a 104º edição do Tour de France, o líder da Trek  diz que fez um trabalho diferente. Procurou não se exigir muito, ter mais calma e fazer treinos de maior intensidade no final, mais próximos ao Tour. Sua 11º colocação no Dauphiné esse ano talvez seja reflexo desse planejamento.

Contador é o único ciclista espanhol a vencer as três grande Voltas, ele venceu o Giro da Itália em 2008 e no ano seguinte o seu primeiro Tour de France, sempre considerado por ele como a prova mais difícil de se vencer.