Valverde e Izagirre caem na mesma curva e dão adeus ao Tour

A etapa de abertura desse Tour de France foi mais dura do que imaginavam os ciclistas. O maior adversário foi o clima de Dusseldorf, na Alemanha. Com chuva e ruas com asfalto liso, a tensão entre os atletas, que já era grande, se tornou ainda maior.

Foram muitos tombos nesta etapa que rolou no final da tarde de Dusseldorf. Dois grandes ciclistas, que vieram para o Tour em busca da vitória, caíram na mesma curva: Alejandro Valverde (Movistat) e Ion Izagirre (Bahrain-Merida). Os dois foram levados ao hospital e ainda não saíram informações sobre possíveis fraturas. Como era uma curva de alta velocidade e com muita água, as bikes simplesmente arremessaram os ciclistas no chão.

Saiba mais sobre a etapa aqui: Tour de France: Geraint Thomas mostra o poder da Sky na abertura

Veja o tombo de Alejandro Valverde:

https://www.facebook.com/digitalcycling/videos/457936667902480/


Também caíram na etapa Tony Gallopin (Lotto-Soudal), Nicolas Roche (BMC), Luke Durbridge (Orica-Scott) e muitos outros. Roche, inclusive, reclamou de haver óleo em algumas curvas, pois a prova aconteceu no centro da cidade, onde o tráfego de automóveis é intenso durante toda a semana. Os ciclistas da Geral fizeram questão de tomar as devidas precauções em cada curva, assim, ciclistas como Richie Porte (BMC) e Primoz Roglic (LottoNL-Jumbo), que sempre andam bem nos cronos, chegaram lá atrás, com mais de 40 segundos de déficit para Thomas.