Tour 2017: Cavendish está fora da prova com fratura na escápula

Foto: L´Equipe

Após a queda que desclassificou Peter Sagan (Bora-Hansgrohe), o britânico Mark Cavendish (Dimension Data) seguiu direto para o hospital onde foi constatada a fratura na escápula e assim o ciclista não terá mais condições de continuar na prova.

“Eu senti que estava em uma boa posição para vencer”, afirmou Cavendish que caiu feio, chocando-se contra a grade de proteção e ainda derrubando John Degenkolb (Trek-Segafredo) e Ben Swift (UAE), os dois últimos escaparam apenas com escoriações e continuam na prova apesar do susto. Inicialmente Cavendish fez um exame de raios-x que não detectou a fratura, mas, mais tarde, um exame de MRI (Ressonância Magnética) identificou a fratura.

Veja também: Tour 2017: primeira etapa de montanha promete!

Confira: Tour de France: Demáre vence sprint marcado por quedas

A etapa foi bastante longa, com mais de 200km e poucos imaginavam que haveria um final tão complicado, os ciclistas aceleraram o pelotão com 30km para o final, quando a velocidade horária não baixava de 50km/h, a chegada em Vittel foi palco para as equipes que embalavam seus velocistas, como a Sunweb e a Dimension Data de Cavendish. A equipe Sky também procurava manter seus atletas na frente e assim escapar de tombos no meio do pelotão, mas mesmo assim o líder Geraint Thomas também caiu, felizmente ele não sofreu nada grave e segue firme para a primeira etapa de montanha de amanhã.

A saída de ciclistas como Peter Sagan (penta campeão da camisa verde), Mark Cavendish (maior vencedor de etapas em atividade) e Alejandro Valverde (um dos favoritos à vitória geral), dará uma nova dinâmica à competição e muitas coisas ainda podem acontecer na prova, haja vista que somente foram percorridas 4 etapas, ainda faltam 17! Continue ligado em nossa cobertura 😉

Veja também: Tour de France: belga faz 191km a mais de 40 de média, sozinho!

Acompanhe tudo o que acontece no TdF 2017 aqui.