Tour de France: Demáre vence sprint marcado por quedas


Em mais uma etapa longa, com mais de 200km, os ciclistas foram do céu ao inferno, devido às quedas que marcaram a competição. A vitória ficou com Arnaude Demáre (FDJ) que bateu Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) e Alexander Kristoff (Katusha) que escaparam ilesos das quedas que assombraram o pelotão no final, dentro da cidade de Vittel.

Sagan, mais de uma hora após o final da etapa, foi desclassificação do Tour de France: a organização o culpou pela queda de Cavendish. Saiba mais aqui!

Durante toda a jornada o ritmo não foi tão forte e o pelotão pode recuperar algumas energias após 3 dias muito desgastantes, a fuga com apenas um homem não ameaçou o pelotão que apenas controlou a fuga solitária. Nos últimos quilômetros o ritmo aumentou muito para embalar os velocistas para o sprint na cidade de Vittel, que também é a sede da empresa fornecedora de água para o Tour de France.

Veja também: Tour de France: belga faz 191km a mais de 40 de média, sozinho!

Acompanhe tudo o que acontece no TdF 2017 aqui.

Cavendish e Degenkolb no chão após queda na chegada (Getty).

Os tombos levaram vários ciclistas a cair, inclusive o líder Geraint Thomas (Sky) foi ao chão, nos últimos metros o britânico Mark Cavendish (DDT) tentou uma passagem improvável ao lado de Peter Sagan e ficou encurralado, indo ao chão levando uma dura queda sobre a guia. O líder Thomas subiu ao pódio para receber a camisa de líder e parece estar ok, já Cavendish terá de passar por exames para saber se pôde continuar na competição.

Mais um belo dia com sol e muito calor na França (Getty).

Amanhã teremos a primeira etapa de montanha da volta, com chegada no duríssimo Planche des Belles Filles, local em que Froome já deu show em outros anos, será um dia bom para ver quem realmente veio forte para a competição! Não perca 😉

Veja mais sobre a etapa aqui:

A chegada:

Os melhores momentos:

 

Resultados