Copa do Mundo: Avancini em grande fase tentará mais um bom resultado

Neste domingo, dia 9 de julho, os melhores do MTB mundial estarão novamente em ação na quarta etapa da Copa do Mundo de MTB XCO em Lenzerheide, na Suíça. Além do XCO, a etapa também recebe os melhores do Downhill, numa região repleta de montanhas e paisagens estonteantes que só os Alpes europeus podem proporcionar.

O brasileiro Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) vem de um grande resultado no último domingo (2/7) em Valnord, em Andorra, do qual saiu com a décima colocaçao geral, o melhor resultado de um brasileiro na história da competição. Avancini quer repetir o bom resultado na Suíça e conquistar mais pontos no ranking da UCI.

O pódio na elite masculina em Valnord (Divulgação).

Lenzerheide é uma etapa difícil e com um lago na parte mais baixa do percurso que é a característica da etapa, aqui será realizado o mundial de MTB em 2018 e a pista ganhou mais 500m de comprimento em relação a 2016. A briga será acirrada e um alto nível de atletas é esperado para esta etapa.

Os líderes Nino Schurter e Yana Belomoina, tentarão vencer mais uma vez e disparar na classificação. Se Nino vencer aqui, será o campeão antecipado da competição, ou seja, com a dança de cadeiras que tem sido a classificação, a briga mesmo é apenas para ver quem será segundo colocado geral, haja vista que Nino já venceu as 3 etapas anteriores com bastante superioridade.

A subida que os ciclistas enfrentarão pode ser assistida de camarote 😉

Assista a prova masculina aqui:
www.redbull.tv
Assista a prova feminina aqui:
www.redbull.tv

 Veja os melhores momentos da etapa de Valnord: