Miguel Lopes vence a etapa rainha no Tour da Áustria

A Colômbia continua sua progressão impressionante no ciclismo e hoje foi a vez do Migel Angel Lopes (Astana) vencer a etapa rainha do Tour da Áustria. Lopes é mais conhecido como “Superman” e teve até aqui uma temporada difícil após quebrar a perna no começo do ano e ficar 3 meses afastados. Inicialmente ele iria para o Tour de France, mas a comissão técnica da Astana prefiriu poupá-lo para ser líder na Vuelta a España em setembro.

Lopes é um daqueles ciclistas que podem subir muito e tem uma capacidade aeróbica invejável, em 2016 ele foi considerado a revelação do ciclismo internacional quando venceu a Volta da Suíça e a clássica Milão-Turim em cima de grandes nomes. A fratura na perna em 2017 parecia acabar com a temporada do atleta, mas um ciclista fenomenal como ele, mostrou que é possível se recuperar rápido e vencer grandes provas ainda este ano.

Veja também: Tour de France: belga faz 191km a mais de 40 de média, sozinho!

Confira: Tour de France: Kittel vence sprint insano em Troyes

Lopes com a camisa de líder da Volta da Suíça (TDWSport).

Assim, a Colômbia continua se firmando como celeiro de talentos na América Latina e um dos melhores locais para a prática do ciclismo de altitude em todo o mundo, responsável por produzir ciclistas de alto nível como Quintana, Uran, Chaves, Betancur, Lopes e tantos outros. Esta foi a 38a vitória colombiana no ciclismo internacional em 2017, algo extraordinário!

As próximas provas de Lopes são a clássica San Sebastian, na Espanha, no dia 30 de julho e a Vuelta a España, que começa no dia 19 de agosto.

Veja também: Bora entra com mais um recurso contra exclusão de Peter Sagan

Acompanhe tudo o que acontece no TdF 2017 aqui.

Resultados da etapa rainha do Tour da Áustria