Tour de France: chegada decidida no photo finish!

A chegada dessa sétima etapa do Tour de France foi decidida apenas pelas câmeras do sistema de  photo finish da organização. Marcel Kittel (QuickStep-Floors) chegou apenas 6 milímetros (ou 0,0003 segundo) à frente de Edvald Boasson Hagen (Dimension Data)!

Acompanhe tudo o que acontece no TdF 2017 aqui.

Ao final, a organização deu a vitória a Marcel Kittel, que agora é o novo líder da camisa verde de velocistas e conquistou a sua terceira vitória na competição. A liderança da camisa amarela continua com Chris Froome (Sky) e a camisa de montanha está nos ombros do campeão italiano Fabio Aru (Astana).

Kittel vence por 6 mm!

Veja também: Tour de France: belga faz 191km a mais de 40 de média, sozinho!

Confira: Tour de France: Kittel vence sprint insano em Troyes

Um dia antes de um final de semana de difíceis escaladas, os 193 pilotos (não 194, apesar de todas as tentativas da Bora-Hansgrohe) partiram para um passeio. Sim, um passeio. Tirando alguns momentos em que o vento parecia que animaria a etapa, nada aconteceu. Os 213 km (a quinta etapa de sete com mais de 200 km), as temperaturas elevadas (acima de 30 °C) e a chegada de duas etapas de muitas montanhas, diminuíram o ímpeto dos ciclistas que pouco fizeram. O pelotão fez o que seria mais fácil: deixou sair a fuga, que não representava perigo e depois veio controlando, o que, também, não foi fácil. Faltando aproximadamente 25 km para o final, o pelotão iria pegar a fuga mas, prevendo uma possível aceleração com muitos quilômetros ainda, deixaram os fugitivos abrirem novamente, sendo pegos com pouco mais de 5 km para a chegada. Os quatro fugitivos do dia foram Dylan van Baarle (Cannondale), Yohann Gène (Direct Energy), Maxime Bouet (Fortuneo) e Manuele Mori (EAU Emirates Team).

A fuga do dia: Manuele Mori (UAE Team Emirates), Maxime Bouet (Team Fortuneo – Oscaro), Yohann Gène (Direct Energie) e Dylan van Baarle (Cannondale-Drapac) (TDWSport).

A única emoção durante a etapa foi o sprint intermediário. Sonny Colbrelli venceu cruzando a linha em quinto lugar (depois dos ciclistas da fuga), Kristoff fez sexto e André Greipel, o sétimo.  Arnaud Démare que era o camisa verde hoje, aparentemente não estava em um dos seus melhores dias e foi o décimo a cruzar a linha em Chanceaux (km 108).

Ao final da etapa, mais uma vez, Arnaud Démare não foi bem, ele terminou em décimo primeiro lugar e, com a vitória de Kittel, perdeu a camisa verde.

Veja como está a disputa:

Fonte: Le Tour de France

Veja vídeos dessa etapa aqui:


Resultados