Valverde segue para casa após cirurgia, volta apenas em 2018

Um dos maiores ciclistas da atualidade, o espanhol Alejandro Valverde (Movistar), já está em sua casa, na região da Murcia, onde pode se recuperar e seguir alguns cuidados após a cirurgia no joelho. Ele caiu na primeira etapa do Tour de France quando, debaixo de chuva, se chocou com a grade de proteção em uma curva em alta velocidade, fraturando a rótula do joelho direito e o tálus.

A equipe Movistar segue o acompanhamento do atleta e tem dado todo o auxílio necessário para que Valverde possa voltar ao seu normal e continuar a fazer o que todos gostam: vencer. Valverde é considerado o melhor ciclista espanhol da atualidade e um dos maiores ícones quando o assunto são clássicas dos Ardennes, onde ele já venceu nada menos do que cinco vezes a Fléche Wallonie e quatro vezes a duríssima Liége-Bastogne-Liége.

Veja também: Tour de France: belga faz 191km a mais de 40 de média, sozinho!

Confira: Liège-Bastogne-Liège: Valverde impressiona mais uma vez e está a uma vitória de igualar Eddy Merckx

Valverde à caminho de sua casa e recuperando rápido da cirurgia (Foto: Alejandro Valverde).

A Movistar tem perdido vários atletas devido a quedas nos últimos meses. Adriano Malori caiu feio no Tour de San Luis, no ano passado, e teve um trauma craniano que precisou de quase um ano de tratamento. José Joaquim Jojas quebrou a perna na Vuelta a España, também no ano passado. Marc Soler sofreu uma fratura na clavícula na pré-temporada e muitos outros também sofreram quedas pesadas em 2017. Isso tem enfraquecido a equipe que é uma das poucas que poderiam medir forças com a Sky no Tour de France e, assim, auxiliar Nairo Quintana em busca de seu sonho de vencer a mais importante volta do calendário mundial, algo que fica cada vez mais longe.

Continuamos na torcida por uma rápida volta de Valverde ao pelotão e às vitórias!

Acompanhe tudo o que acontece no TdF 2017 aqui.