Tour de France: Kittel vence mais uma e pode pedir música; Froome continua líder

Mais uma etapa plana neste Tour de France e boa para o batalhão de ciclistas recuperar algumas energias após 10 etapas desgastantes, exceto pelos velocistas que por mais um dia duelaram na chegada em Bergerac. A vitória ficou novamente com o alemão Marcel Kittel (QuickStep-Floors), que está impossível!

Esta foi a quarta vitória de Kittel na competição, que possui um trem de embalada muito forte e, além disso, tem mostrado que mesmo se estiver mal posicionado, ele ainda é capaz de vencer. Na segunda colcação chegou o também alemão, John Degenkolb (Trek-Segafredo) e em terceiro o holandês de sobrenome complicado, Dylan Groenewegen (LottoNL-Jumbo). A liderança da competição permanece com Chris Froome (Sky) que teve um dia mais calmo, com a equipe Sky trabalhando pouco e deixando as grandes equipes com sprinters trabalharem e anularem as fugas.

Acompanhe tudo o que acontece no Tour de France 2017 aqui.

Confira também: Tour de France: Urán, mesmo com câmbio quebrado, vence

Chegamos na metade deste Tour de France e a tendência agora é a fadiga começar a ser sentida nas pernas dos ciclistas. Ontem, no dia de descanso, muitos ainda passavam na enfermaria, de modo que este tem sido um dos Grand Tours com mais quedas dos últimos anos, a começar com o crono chuvoso de abertura, que tirou alguns ciclistas de renome da disputa. Da enfermaria também chegou a notícia de que o outro líder da Bora-Hansgrohe (já que Peter Sagan já havia saído), Rafal Majka, também teria de abandonar em virtude de ferimentos na queda de domingo.

Yoann Offredo (Wanty-Groupe Gobert) e Elie Gesbert (Fortuneo-Oscaro) na fuga do dia (TDWSport).

A etapa de hoje seguiu com a fuga de apenas dois ciclistas de equipes continentais: Yoann Offredo (Wanty-Groupe Gobert) e Elie Gesbert (Fortuneo-Oscaro), que foram controlados pelas equipes e tinham somente 2 min de vantagem com 30km para o final. Gesbert (o de branco) ficou famoso e saiu em todos os jornais da França, pois deixou, ontem, uma toalha sobre um aquecedor elétrico e assim se iniciou um incêndio no hotel!! Felizmente as chamas foram controladas… segue a caravana!

Alexey Lutsenko (Astana) foi outro ciclista que caiu no domingo mas continua na prova. No detalhe, sua perna enfaixada (TDWSport).

Acompanhe tudo o que acontece no TdF 2017 aqui.

Veja mais sobre a etapa:


Resultados