Tour de France: Matthews vence e Aru perde a liderança

Saiba como!

Parecia uma etapa fácil para os ciclistas, sem montanhas exigentes e após uma jornada de desgastante de ontem, mas no papel é bem diferente da realidade!

O campeão italiano, Fabio Aru (Astana), estava mal posicionado no final da etapa e acabou ficando no pelotão de trás quando houve um corte, uma legítima mancada dele e de sua equipe, que deram de bandeja a camisa de líder de volta para Chris Froome (Sky), após conquistá-la com tanto sacrifício. Aru chegou a 24 segundos atrás de Froome e escorregou para o segundo lugar, mostrando que não há etapa fácil no Tour, qualquer descuido pode colocar uma estratégia por água abaixo.

Veja também: Tour de France: Barguil vence e Landa brilha no 14 de julho

A fuga do dia: Thomas Voeckler (Direct Energie), Maxime Bouet (Team Fortuneo-Oscaro), Timo Roosen (LottoNL-Jumbo), Reto Hollenstein (Katusha-Alpecin) e Thomas De Gendt (Lotto-Soudal) (Getty Images).

A vitória da etapa ficou para o australiano Michael Matthews (Sunweb), que por mais uma etapa estampou a marca de seus patrocinadores, já que o francês Warren Barguil, também da Sunweb, venceu a etapa de ontem. Na segunda colocação chegou o campeão olímpico Greg Van Avermaet (BMC), que brigou muito até a linha de chegada para passar Matthews, mas, Bling (apelido do australiano) estava simplesmente mais forte.

Fabio Aru (Astana) foi no carro da equipe receber algumas instruções de seus superiores (Getty Images).

Amanhã teremos mais uma dura etapa de montanha, começa subindo (para horror dos velocistas que podem ficar pelo caminho) e muita coisa pode acontecer!

Acompanhe tudo o que acontece no TdF 2017 aqui.

Veja mais vídeos aqui:



Resultados