Mikel Landa fica fora do pódio por 1 segundo!

A briga pelo pódio foi acirrada neste último crono do Tour de France, Romain Bardet (Ag2r-LaMondiale) sofreu muito e demostrou sinais de fadiga acumulada, o francês por pouco não escorregou para fora do pódio, ficando apenas 1 segundo à frente de Mikel Landa na classificação geral! Landa, todavia, foi gregário de Froome durante toda a volta, mas mostrou neste Tour que pode ser muito mais do que isso.

Uma das fraquezas de Mikel Landa sempre foi o seu contra-relógio, mas hoje ele terminou na 15a colocação, à frente de grandes espacialistas, como Vasil Kiryienka (Team Sky) e Taylor Phinney (Cannondale-Drapac), o que mostra a excelente fase que se encontra Landa, mesmo após ter feito um Giro d´Itália muito difícil em maio, onde venceu uma dura etapa de montanha e foi campeão da Maglia Azurra, termina o Tour na quarta colocação geral, algo impressionante!

Saiba mais sobre a etapa final: Tour de France: Froome garante título e Uran batalhou como um guerreiro

Veja também: Tour de France: Urán, mesmo com câmbio quebrado, vence

Mikel Landa foi o principal gregário de Chris Froome nesse Tour de France (Sky).

Mas, poucos imaginavam que Landa poderia fazer um Tour de France tão forte à essa altura da temporada e após o Giro, mostrando em alguns momentos, até mesmo, superioridade sobre Froome, principalmente nas montanhas. Mas, ficar por 1 segundo fora do pódio foi um duro golpe para Landa, que mostrou em algumas etapas que poderia ter sido mais um protagonista deste Tour e não “apenas” o gregário de Froome.

Veja também: Bardet e Ag2r prometem colocar mais pressão em Chris Froome

Confira: Tour de France: Mollema vence solo e Froome tem etapa difícil

Discussões à parte, Landa agora tem mais alguns compromissos pela Sky nessa temporada, após ter alguns dias de descanso após este Tour de France, em 2018 ele estará em uma nova equipe e tudo indica que será a Movistar, que aqui no Brasil chamamos de Telefônica (Vivo). Landa deve ser um dos favoritos ao título do Giro d´Itália em 2018, isso se nenhuma moto da organização derrube o pelotão todo, como aconteceu este ano! ;p