Clássica de Londres: uma bela prova numa cidade incrível!

(TDWSport)

Ontem foi realizada a Clássica de Londres, prova que parou uma das mais belas capitais do mundo para ver o que o ciclismo tem de melhor. A prova percorria estradas rurais próximas à cidade e depois vinha para o circuito dentro de Londres, com chegada próxima ao monumental palácio de Buckingham, que fica encravado no centro da cidade.

No masculino a prova foi vencida por Alexander Kristoff (Katusha-Alpecin) e no feminino a vitória ficou para a norte-americana Colin Rivera (Sunweb), ambas as provas contaram com um altíssimo nível e a paisagem na cidade de Londres dispensa comentários.

Curiosidade: O Palácio de Buckingham é a residência oficial e principal local de trabalho da Monarquia do Reino Unido em Londres. O palácio é frequentemente o centro de ocasiões de estado e hospitalidade real. Ele já foi o foco do povo britânico em tempos de alegria nacional.

Pelotão passando pelo subúrbio de Londres (TDWSport).

A clássica de Londres é uma prova voltada para os sprinters, mas o percurso de 200km proporciona belas fugas e as equipes precisam trabalhar muito para levar a corrida para a chegada. Em 2016 a Sky levou um forte time com Geraint Thomas, Ian Stannard e cia, que por pouco não venceram a prova numa fuga. Esse ano, no masculino, tivemos uma fuga interessante que contava com o multi-campeão sul-africano de contra-relógio Daryl Impey (Orica-Scott), o italiano Mateo Trentin (QuickStep-Floors) e o belga Jasper Stuyven (Trek-Segafredo).

A cidade de Londres possui uma enorme riqueza em termos de história e arquitetura, que faz um contraste com as provas de ciclismo (TDWSPort).

A fuga de Trentin, Stuyven e Impey deu trabalho para o pelotão encabeçado por Katusha, Sunweb, Cannondale e várias outras equipes. Mas, no final, a discussão ficou mesmo para o sprint, no qual a Bora-Hansgrohe deixou o irlandês Sam Bennet em excelente posição, mas ele trazia Kristoff na roda, o norueguês o passou e venceu a prova, mais uma grande vitória em sua carreira.

A norte-americana Colin Rivera (Sunweb) venceu a prova feminina no sprint (TDWSport).

No feminino a prova foi bastante agitada e com várias tentativas de fuga, mas a americana Colin Rivera (Sunweb) mostrou mais uma vez por que é uma das mais novas revelações do ciclismo feminino e venceu com um sprint potente e bem executado, chapeau!

Veja como foram as provas masculina e feminina: