Movistar contrata ciclista argentino para temporada 2018

BettiniPhoto

O argentino Eduardo Sepulveda é o novo reforço da equipe espanhola Movistar para a temporada 2018, o atleta estava competindo nas últimas 3 temporadas pela equipe francesa Fortuneo – Oscaro. Sepulveda é um ciclista que tem bons resultados em voltas ciclísticas, sendo vice-campeão do Tour de San Luís e tem sua força nas provas de montanha, tendo acumulado uma boa experiência nas equipes francesas, tendo a oportunidade de correr por  3x o Tour de France.

As notícias vem de um correspondente do jornal ciclístico Zikloland, no país Basco. O argentino seria mais um reforço para as etapas de montanha, sua especialidade, de modo que a Movistar cada vez mais precisa de bons e motivados ciclistas para trazer importantes vitórias para a equipe, auxiliando atletas como Nairo Quintana, Alejandro Valverde e, agora, Mikel Landa, conforme rumores que a cada dia se intensificam sobre a contratação de Landa.

Sepulveda durante treinamento antes do Tour de France 2017.

Sepulveda desde de muito cedo revelou um talento extraordinário, quando ainda corria na Argentina. Conseguiu um estágio no Centre Mondial du Cyclisme (CMC), da UCI, em 2012, se tornando estagiário da equipe FDJ mais tarde e então se tornando profissional pela pequena equipe francesa Bretagne-Seche Environnement. A subida para o nível World Tour pode trazer uma nova fase na carreira do atleta e abrir mais portas para ciclistas sul-americanos.