Tour da Polônia: Sagan reassume a liderança e demonstra sua força

O jovem belga Dylan Teuns (BMC Racing Team) venceu a terceira etapa do Tour de Polônia, mas o campeão do mundo, Peter Sagan, roubou a cena. Ele deu mais uma demonstração de sua força. Muitos dizem que ele é sprinter, mas Sagan já nos demonstrou que ele pode sprintar com os melhores do mundo, mas ele também pode escalar com os melhores. 

Claro, não espere que ele vá vencer o Tour de France, longe disso! Mas em provas de 1 dia e até de 1 semana, como é o caso do Tour da Polônia, Sagan pode surpreender até mesmo os melhores escaladores.

E hoje foi mais uma prova de sua força. A etapa que possuía um relevo bastante acidentado, dificultando a vida dos velocistas, e terminava em uma dura subida de 900 metros e 12,4% de inclinação média. Apesar de toda dificuldade enfrentada durante etapa, Sagan estava entre o seleto grupo que iniciou a subida final. A parede dava as boas vindas aos ciclistas apresentando uma inclinação de mais de 17% e foi aí que os escaladores começaram a dar as cartas. O primeiro a atacar foi o companheiro de equipe do ex-campeão mundial, Rui Costa, o italiano Valerio Conti (UAE Team Emirates) levando os seus 60 kg para cima.

Sagan mantinha-se quieto, só observando os acontecimentos….não havia muito o que fazer nesse momento.

Para se ter melhor ideia do que aconteceu nessa etapa, o grupo que disputava a chegada era composto por cerca de 20 ciclistas, entre eles, além de Valerio Conti:

  • Dylan Teuns (BMC Racing Team) (64 Kg)
  • Rafał Majka (BORA – Hansgrohe) (62 Kg)
  • Wilco Kelderman (Team Sunweb) (65 Kg)
  • Domenico Pozzovivo (AG2R La Mondiale) (52 Kg)
  • Adam Yates (ORICA-Scott) (58 Kg)
  • Wout Poels (Team Sky) (66 Kg)
  • Vincenzo Nibali (Bahrain Merida Pro Cycling Team) (65 Kg)

Todos escaladores. Veja o que aconteceu:

Dylan Teuns venceu a etapa, mas Sagan reassumiu a liderança da Volta da Polônia que termina na sexta feira com mais uma etapa dificílima.

Dylan Teuns (BMC Racing Team) com Sagan chegando logo atrás depois de um sprint impressionante.

Resultados: