Vuelta a España será a última competição de Alberto Contador

O rumores que rondavam a equipe Trek-Segafredo acabaram se confirmando na manhã desta segunda-feira. O astro espanhol, Alberto Contador acaba de anunciar a sua aposentadoria e a Vuelta a España será a última competição em sua carreira que foi recheada de grandes vitórias e ataques fenomenais.

Contador foi para a equipe Trek-Segafredo este ano com a meta de vencer voltas de uma semana e subir no pódio do Tour de France, mas o ciclista teve muitas dificuldades de manter o nível que o fez se tornar um dos melhores ciclistas de voltas da história, sendo segundo colocado geral este ano na Paris-Nice, Vuelta ao País Basco entre outras, e as vitórias não chegaram. No Tour de France vieram novas decepções, de modo que o atleta ficou apenas na 9a colocação geral a final da grande volta francesa.

Veja também: Quem vai correr a Vuelta a España?

Veja também: Video: Van der Poel vence clássica de estrada que passa em estradas de terra

Contador tirou uma semana de férias após o Tour de France, esfriou a cabeça e retornou aos treinos usando a MTB da Trek, ao mesmo tempo decidia seu futuro com apoio de seu irmão que o assessoria e cuida da fundação Alberto Contador, que tem dado grandes frutos e deve ser a nova ocupação do atleta após terminar a carreira. Um dos bons resultados da Fundação veio com a vitória de Isaac Cantón no campeonato espanhol sub-23 de estrada este ano, mas não são apenas resultados esportivos que a Fundação proporciona, mas sociais e educacionais, como sempre frisou o atleta.

Confira abaixo a notícia dada pelo próprio Alberto Contador em sua conta no Instagram.

Gracias a tod@s! Thanks to all!

Uma publicação compartilhada por Alberto Contador (@acontadoroficial) em