Michal Kwiatkowski assina por mais 3 anos com a Sky

O Team Sky anunciou a extensão do contrato do ex-campeão mundial de estrada de 2014 Michal Kwiatkowski. O polonês, que vem tendo uma temporada fantástica, irá defender a equipe inglesa por mais 3 temporadas.

Kwiatkowski, que está em treinamento de altitude em Livigno (Itália), preparando-se para a segunda metade da temporada, foi o homem de confiança de Chris Froome durante o Tour de France 2017 e esse ano, aos 27 anos, venceu as clássicas Strade BiancheMilano-Sanremo e a San Sebastian. Sem dúvida está no melhor momento de sua carreira e já se cogita um dia disputar a geral de uma grande volta.

Kwiato vencedor da Milan-San Remo 2017.

Kwiato passou por uma pequena transformação nos últimos dois anos. Ele sempre foi um excelente passista, brigando entre os melhores nas disputas de contra-relógio, e no final de 2015 iniciou a tentativa de melhorar sua habilidade em escalar perdendo um pouco de peso. A tentativa não deu resultados, muito pelo contrário, ele não fez uma boa temporada em 2016.

Em 2016 Kwiatkowski conquistou a E3 Harelbeke, depois disso apenas uma vitória na primeira etapa da Vuelta a Espanha, um crono por equipes.

Veja as principais transferências da temporada aqui.

Veja também: Philippe Gilbert quer Paris-Roubaix e Milan San Remo em 2018.

Em 2017, após conversar com os técnicos da equipe, decidiram dar um passo atrás e voltar ao físico que o fez conquistar o campeonato do mundo em 2014 e tudo começou a melhorar. Kwiato é reconhecido como sendo um corredor de clássicas, porém esse ano, ajudando Froome, ele mostrou que melhorou muito sua habilidade de escalar e não será mais surpresa se ele disputar e vencer Voltas de 1 semana como Paris-Nice e Dauphine e, quem sabe, se continuar evoluindo da mesma forma, vencer Grandes Voltas de 3 semanas.

Em uma entrevista publicada no site da equipe, Kwiatkowski disse que foi uma decisão fácil, já que ele acredita que está no melhor lugar para continuar seu desenvolvimento como ciclista e ganhar mais corridas nos próximos três anos.

“Estou muito feliz de ficar aqui por mais três anos. A equipe me apoiou muito nas últimas duas temporadas – no ano passado, quando tive uma temporada realmente difícil, e este ano, o que foi excelente”.
“Estou aqui há um ano e meio, mas parece que faz muito mais. É o que eu preciso, ter apoio da equipe, como parte de uma família, caso contrário pode ser difícil”.
“Estou muito feliz em fazer parte da família Team Sky”.
“Estou ansioso para o futuro, acredito que é a melhor equipe para minhas habilidades. Sei que aqui ainda posso ganhar muitas corridas aqui”.

Chris Froome feliz com a renovação de Kwiato

Chris Froome fez uma pausa nos treinamento para a Vuelta a Espana para falar sobre Kwiatkowski.

“Kwiato teve um ano brilhante. Ele já ganhou algumas corridas importantes esse ano, mas, para mim, sua performance no Tour de France personificou quem ele é e tudo o que ele pode fazer pelo Team Sky”.

kwiatkowski entrega sua roda para Froome na etapa 15 do Tour de France. Anjo da guarda!

“Como ciclista ele é versátil e altruísta. Sabe fazer uma boa leitura da prova e ajudar a equipe a estar nas melhores posições dentro do pelotão seja para a disputa de sprints ou nas escaladas.
“Temos sorte em tê-lo”., finalizou o atual campeão do Tour de France.

Kwiato está se preparando agora para o Tour da Grã-Bretanha em setembro e deve correr o mundial de estrada e contra relógio. Sua última prova da temporada deve ser a clássica Il Lombardia, em outubro.