Mikel Landa assina contrato de dois anos com a Movistar

Acabou o mistério, Mikel Landa é o novo reforço da Movistar para a temporada 2018. O ciclista basco retorna para uma equipe espanhola após vários anos correndo fora, onde fez carreira nas equipes Astana e Sky.

Landa mostrou esse ano que é um ciclista extremamente talentoso, talvez o melhor escalador do mundo na atualidade, sendo campeão de montanha no Giro 2017, onde venceu uma etapa e fez 3 pódios, mais tarde foi quarto colocado geral no Tour de France, sendo de grande valor seu trabalho para a conquista do título de seu líder, Chris Froome (Sky). Em outras temporadas, Landa venceu etapas no Giro e Vuelta de forma impressionante, sempre em etapas de montanha monstruosas, e sempre escapado.

Veja também: A Lapierre Xelius SL da equipe francesa Française des Jeux

Landa fez seu trabalho de forma excepcional no Tour de France 2017 (TDWSPort)

O reforço do Movistar vem em um momento crítico da equipe, que este ano tem tido muito azar, sem seus dois principais ciclistas, Alejandro Valverde, que quebrou a rótula do joelho no Tour, e Nairo Quintana que tem tido fadiga após tentar focar no double Giro-Tour, além disso, Andrey Amador fraturou a clavícula em um tombo treinando e também desfalca a equipe. Agora, o técnico da Movistar, Euzébio Unzué, percebeu que a equipe precisa de outras opções e Landa chega em um bom momento na carreira, com a auto-estima renovada e uma vontade de vencer uma grande volta, como o Giro 2018, com grandes chances. Finalmente, a estrela de Landa poderá brilhar sem ser ofuscada!

Veja também: David Formolo assina com a Bora-Hansgrohe