Talentoso espanhol Raul Alarcon vence a Volta a Portugal 2017

Após um prólogo e 10 etapas de batalha, o espanhol Raul Alarcon, da equipe portuguesa W52-FC Porto, venceu a Volta a Portugal 2017. A equipe W52-FC Porto controlou a prova e mostrou um fenomenal trabalho coletivo à la Sky no Tour de France.

Alarcon já havia batido Nairo Quintana na Vuelta a Asturias esse ano, uma volta que é prévia ao Giro d´Itália, mostrando que está realmente em uma fase excepcional. Alarcon largou a Volta a Portugal na equipe W52-FC Porto como um sério candidato ao título, mas com a presença do astro Gustavo Veloso, do jovem talento Amaro Antunes e do campeão de 2016, Rui VInhas, não era possível prever o que poderia acontecer na competição, ou quem estava com a melhor preparação.

Veja também: Mikel Landa assina contrato de dois anos com a Movistar

Veja também: BMC vai recheada de talentos para a Vuelta a España

O campeão Raul Alarcon ao lado do campeão de 2016, Rui Vinhas. Predomínio da W52- FC Porto.

As etapas foram moldando a classificação geral, e para aqueles que achavam que a edição 2017 da Volta era menos montanhosa, esbarrou no alto nível dos competidores que fizeram o pelotão explodir nas serras da Estrela, Nossa senhora da Graça e vários outros trechos duros que os ciclistas enfrentaram. A etapa que decidiu a geral foi a última etapa de estrada, a nona, em que uma fuga contendo Alarcon, Antunes e outros bons atletas conseguiu se desgarrar do pelotão. Alarcon e Antunes colocaram a passada belga de modo descomunal, chegando quase 5 minutos na frentes dos outros adversários da geral, carimbando os dois primeiros lugares no pódio.

Vicente Garcia de Mateos (Louletano – Hospital de Loulé) venceu a oitava etapa da Volta a Portugal.

O contra-relógio final serviu apenas para decidir o terceiro lugar, algo que Gustavo Veloso lutou muito para buscar, mas ele acabou ficando em quarto, atrás do polivalente Vicente Garcia de Mateos (Louletano – Hospital de Loulé), que fez uma volta excepcional e terminou na terceira colocação geral. Pode-se dizer que essa volta a Portugal cumpriu com aquilo que estamos acostumados, trazendo lindas paisagens, altíssimo nível de competidores e um suspense que apenas o ciclismo pode proporcionar!

Veja vídeos da Volta a Portugal aqui.