Vuelta a España: estação de trem de Nimes tem tiroteio após etapa

Momentos de tensão e terror romperam o entardecer em Nimes, na França, cidade que recebeu a abertura da Vuelta a España. Três homens armados abriram fogo dentro da estação de trem da cidade e apenas um deles foi preso.

A caçada pelos outros dois atiradores está a cargo da polícia francesa que tem revirado os trens de passageiros e à procura de vídeos e filmagens para descobrir quem são os outros envolvidos. Muitos passageiros tem tido suas bagagens reviradas e estão passando por uma minuciosa revista, os tempos na Europa tem sido bastante tensos e essa semana o continente já foi alvo de ataques terroristas em Barcelona e em Helsinque, na Finlândia.

Veja como foi a etapa aqui: Vuelta a España: BMC vence crono por equipes


A estação de Nimes foi evacuada e segundo o jornal espanhol Marca, os jornalistas que trabalhavam na etapa da Vuelta foram proibidos de sair da sala de imprensa por motivos de segurança. O jornal espanhol ainda detalhou que os três saíram de um trem que vinha de Paris e seguiu caminho para Montpellier, também na França. Depois do tiroteio, um dos indivíduos ainda teve tempo de percorrer o centro da cidade armado com uma arma de fogo antes de ser detido pela polícia.

Veja também: Vuelta a Espanha 2017: lista de inscritos