Sessler terminar em 16º na brutal Pro Ötztaler 5500. Kreuziger vence!

O brasileiro Nícolas Sessler conquistou uma incrível 16º colocação na primeira edição da Pro Ötztaler 5500. Ele terminou a prova a 9’42” do vencedor da prova o Tcheco Roman Kreuziger (Orica-Scott).

Leia mais: Nicolas Sessler assina seu primeiro contrato com uma equipe profissional

É um feito para o brasileiro que deixou pra trás grandes nomes do ciclismo mundial como o campeão mundial de MTB maratona de 2017, Alban Lakata e o português da Katusha Tiago Machado.

Nícolas Sessler top 20 em sua estréia na Israel Cycling Academy.

A prova, que tinha 238 quilômetros e 5.500m de ganho altimétrico, foi brutal, tanto é que apenas 51 dos mais de 150 que largaram terminaram.

Roman Kreuziger conseguiu abrir de seu principal adversário, Simon Spilak (Team Katusha-Alpecin), durante a última escalada, o Passo del Rombo, e venceu pela primeira vez com a camisa da Orica-Scott. Simon Spilak, ficou com a segunda colocação e o italiano, da Bardiani, Giulio Ciccone, com o terceiro lugar.

A prova foi decidida nos últimos 40 quilômetros quando, após anulada a fuga, a Orica fez valer a superioridade numérica e também confiou na força de Kreuziger que estava em um daqueles dias onde ele larga todo mundo, até o Contador se ele lá estivesse. 🙂 Roman Kreuziger foi fazendo os adversários sobrarem um a um até terminar a última escalada sozinho e cruzar a meta, depois de 6h37min34seg, com mais de 40 segundos de vantagem sobre Spilak.

Veja os últimos quilômetros da prova:

Nícolas Sessler que fazia sua estréia na Israel Cycling Academy, equipe que ele fará um período de estágio até o final do ano, foi o segundo atleta da equipe a cruzar a meta, o primeiro foi outra aposta da equipe, o espanhol, de 22 anos de idade, José Manuel Díaz Gallego, que chegou 2’42 segundos a frente de Nícolas.

Resultados