Vuelta a España: Campeão mundial sub-23 e júnior venceu escapado a 7a etapa

Mais uma etapa agitada nesta Vuelta 2017, com muito calor e diversas quedas. Hoje, os ciclistas continuaram a enfrentar um trajeto extremamente técnico e com muitas curvas, o que não representou um desnível acentuado, mas, ainda assim, exigiu muito dos atletas. A vitória na etapa ficou com o esloveno Matej Mohoric (UAE), de apenas 22 anos, que é o único atleta a ser campeão mundial júnior e sub-23 de forma seguida, aos 18 e 19 anos.

Veja aqui um resumo da prova do Mudial Sub-23 de 2013 na qual Mohoric consagrou-se campeão!

Matej Mohoric é bastante conhecido dos ciclistas brasileiros da Funvic, que tiveram de enfrentá-lo ano passado no Tour de Hainan, na China, volta na qual Mohoric foi terceiro geral e venceu uma etapa. Mohoric teve um excelente grupo de companhia na fuga desta etapa, como Thomas de Gendt (Lotto-Soudal), JJ Rojas (Movistar) e muitos outros, sendo que o melhor colocado na geral era o holandês Jetse Bol (Manzana-Postobon), que estava a 8:55min de Chris Froome (Sky).

Saiba o que está rolando na Vuelta a España: Tubarão vence após sequência de montanhas

Veja também: Nicolas Sessler assina seu primeiro contrato com uma equipe profissional

O português Rui Costa (UAE) foi um dos atingidos por quedas nesta etapa, ele está no top20 geral na competição (TDWSport).

Ao final do dia, Bol ameaçava a camisa de líder de Froome, pois o gap da fuga estava em quase 9 minutos, o que exigiu da Sky que pegasse a ponta para diminuir a vantagem. Jetse Bol não pegou a liderança, mas, de qualquer forma, subiu muito na classificação geral, sendo agora o sétimo colocado, à frente de Fábio Aru (Astana) e outros grandes atletas. Poucos imaginavam um desempenho tão excepcional dos atletas da equipe colombiana convidada Manzana-Postobon, muito legal!

Acompanhe tudo o que acontece na Vuelta a Espanha 2017 aqui.

Vuelta a España: Lampaert vence após pelotão explodir com vento lateral

Rohan Dennis brinca com o fotógrafo nesta sétima etapa, o calor judiou dos atletas por mais um dia com temperaturas acima dos 35 graus (TDWSport).

Os ciclistas da geral tiveram um dia de atenção, devido aos riscos de queda com tantas curvas e partes acidentadas. Vários ciclistas caíram hoje, mas sem gravidade. O líder Chris Froome (Sky) teve mais uma etapa liderada por sua equipe, que vem se mostrando, até o momento, inabalável pelos concorrentes.
Acompanhe tudo o que acontece na Vuelta a Espanha 2017 aqui.

Veja a chegada:

Resultados