Vuelta a España: Alaphilippe mostra sua força na montanha

Clique para contribuir!

O francês Julian Alaphilippe (QuickStep-Floors) venceu a oitava etapa da Vuelta a España, ele vem de uma temporada que começou muito bem e com vitórias, mas uma queda em abril, na Vuelta al País Basco o tirou das competições com uma fratura na rótula e posterior cirurgia, indicando que o atleta só voltaria em 2018. Mas, hoje ele mostrou o porquê de ser considerado um dos melhores ciclistas da atual geração de talentos, sobe bem, sprinta e faz bons contra-relógios, ufa!!

A vitória de Alaphilippe foi sobre ciclistas que já venceram etapas de Grand Tours, Jan Polanc (UAE) e Rafal Majka (Bora-Hansgrohe), mas a briga no final de Alaphilippe contra ele mesmo, de modo que quando o atleta partiu para o sprint, os outros dois nada puderam fazer, foi mesmo uma briga pelo segundo lugar. O francês comemorou muito sua vitória que veio como um consolo por ter ficado de fora do Tour de France e por ter tido que trabalhar muito para retornar este ano, algo que parecia pouco provável. Realmente, uma volta por cima, bonito de se ver isso no esporte!

Veja também: Vuelta a España: melhores momentos da sétima etapa

Sessler terminar em 16º na brutal Pro Ötztaler 5500. Kreuziger vence!

Essa foi uma etapa, mais uma vez, marcado por fugas e ataques dentro do pelotão. Alberto Contador (Trek) escapou novamente com Chris Froome (Sky) e a dupla, pouco a pouco vai colocando tempo nos adversários, de modo que a briga pela etapa ficou por conta da fuga e a briga entre os ciclistas da geral foi para ver quem conseguia colocar tempo em quem.

O australiano Rohan Dennis (BMC) continua colecionando quedas nessa Vuelta a España (TDWSPort).

Acompanhe tudo o que acontece na Vuelta a Espanha 2017 aqui.

 

Veja alguns momentos da etapa de hoje:



Resultados

Comentários