Bernal vence Tour de L’Avenir e Sky confirma sua contratação

Uma das maiores revelações do ciclismo mundial, o colombiano Egan Bernal, confirmou seu favoritismo e venceu hoje o duríssimo Tour de L’Avenir, considerada a competição sub-23 mais importante do mundo. Ele venceu duas das três etapas de montanha e teve um desempenho impressionante na prova, algo realmente descomunal para um atleta de apenas 21 anos de idade, mas que já demonstrou, várias vezes, nas últimas duas temporadas, que já é capaz de andar no nível WorldTour, principalmente na montanha.

Com o resultado, a equipe Sky acabou com a especulação e confirmou a contratação do jovem colombiano para a temporada de 2018 e agora, com toda a estrutura da equipe mais poderosa do mundo, Bernal deve desenvolver ainda mais seus talentos e qualidades excepcionais.

Em 2018, Bernal ainda será um atleta sub-23, mas já terá a oportunidade de correr as provas do WorldTour e provavelmente terá sua primeira participação em um Grand Tour, o Giro d´Itália. Isso porque Bernal correu duas temporadas pela equipe italaiana Androni e conhece bem as principais montanhas italianas e suas peculiaridades.

Veja também: Vuelta a España: melhores momentos da sétima etapa

Sessler terminar em 16º na brutal Pro Ötztaler 5500. Kreuziger vence!


Egan bernal

Bjorg Lambrecht

Niklas Eg