Vuelta a España: Trentin vence outra e Roche surpreende Froome na descida

Após o merecido dia de descanso, os melhores ciclistas do mundo encararam mais uma dura etapa na Vuelta a España, com muitas montanhas, asfalto molhado e ritmo forte. A vitória ficou para o italiano Matteo Trentin (Quickstep-Floors), que já havia vencido uma no sprint e hoje bateu seu companheiro de fuga, JJ Rojas (Movistar) e a jovem revelação espanhola Jaime Roson Garcia (Caja Rural-Seguros RGA) terminou na terceira posição.

No pelotão dos ciclistas da geral, a etapa foi de gato e rato, com a Sky mantendo um ritmo forte nas montanhas e poucos atletas dispostos a ameaçar Chris Froome, que até aqui tem se mostrado um líder sólido. O irlandês Nicolas Roche (BMC) resolveu quebrar o gelo e arriscar para ver até que ponto a Sky e Froome estão dispostos a assumir riscos pela camisa vermelha. Roche atacou descendo, em um downhill bastante perigoso, no qual um erro poderia ser fatal! A estratégia de Roche, apesar de insana, deu certo, e ele recuperou 29 segundos preciosos na classificação geral, agora empatando com o colombiano Esteban Chaves (Orica-Scott).

Veja também: Vuelta a España: melhores momentos da sétima etapa

Sessler terminar em 16º na brutal Pro Ötztaler 5500. Kreuziger vence!

A equipe Sunweb continua trabalhando para Wilco Kelderman que se mantém em 11 na geral.

Amanhã a briga será novamente entre os cachorros grandes da competição, a etapa desta quarta-feira será a ligação entre Lorca e o Observatório Astronômico de Calar Alto, de 187,5 quilômetros, com duas subidas de primeira categoria, a última a coincidir com a meta. Será o momento dos ciclistas testarem as pernas novamente e poderemos ter um chacoalhão na classificação geral!

Bernal vence Tour de L´Avenir e Sky confirma sua contratação

Vuelta a España: Alaphilippe mostra sua força na montanha

Veja o final da etapa:




Acompanhe tudo o que acontece na Vuelta a Espanha 2017 aqui.

Resultados