Vuelta a España: Marczynski vence outra e Froome cai sozinho!

Etapa de transição é assim na Vuelta, ninguém sabe o que vai acontecer entre a largada e a chegada, são como caixinhas de surpresa do ciclismo! Após uma dura e chuvosa jornada nas montanhas ontem, esta 12a etapa foi um choque no sistema muscular dos ciclistas, com muito calor, vento e muitas subidas que desgastaram ainda mais os atletas e principalmente os gregários, que tiveram de controlar o pelotão e poupar os líderes.

Acompanhe tudo o que acontece na Vuelta a Espanha 2017 aqui.

A vitória veio, pela segunda vez na volta, para o polonês Tomasz Marczynski (Lotto Soudal) que atacou sobre seus companheiros de fuga e venceu de forma belíssima. No grupo dos GCs o caos se instalou na última montanha do dia, quando Alberto Contador (Trek) atacou e pediu para Edward Theuns, que estava na fuga, lhe esperar. A estratégia de Contador deu certo e ele conseguiu abrir uma diferença de algumas dezenas de segundos do pelotão que viu Chris Froome ter problemas mecânicos e cair sozinho em seguida! A Sky se armou com os gregários que restavam naquele momento: Moscon e Nieve, e a perseguição era dupla, com o pelotão querendo pegar Contador e Froome desesperado com a Sky atrás, tirando a diferença do pelotão que não queria esperá-lo.

Bernal vence Tour de L´Avenir e Sky confirma sua contratação

Vuelta a España: Froome e Nibali sucumbem à força de Superman López

A valentia de Contador transpareceu nessa etapa, ataques como esse de hoje, fizeram parte da carreira dele e sempre dão um brilho a mais em etapas que geralmente não seriam destinadas para ter tantas emoções. Os tombos de Froome mostraram que ele é humano, e mais, que mesmo com um atleta de seu gabarito e com a ótima equipe, ainda assim coisas erradas podem acontecer.

Apesar de tudo o que aconteceu hoje, a liderança continua em seus ombros e o maior beneficiado de tudo foi Contador, que ganhou 37 segundos com seu ataque, mas permanece na nona colocação geral, agora embolada do terceiro até o nono lugar, os quais ainda podem brigar pelo pódio da competição até a chegada em Madri.

Veja o ataque de Contador com Nicolas Roche:


Continue nos acompanhando nas próximas etapas e fique ligado 😉

Acompanhe tudo o que acontece na Vuelta a Espanha 2017 aqui.

Vuelta a España: Trentin vence outra e Roche surpreende Froome na descida

Veja o momento em que Froome teve problemas mecânicos:

Froome tem problemas na 12ª etapa da Vuelta a Espanha 2017

Veja o todos os problemas enfrentados por Chris Froome na décima segunda etapa da Vuelta a Espanha. Primeiro ele teve problemas mecânicos e depois caiu sozinho! A Sky se armou com os gregários que tinha para tirar a diferença. Veja como foi no site: http://www.digitalcycling.com.br/2017/08/31/vuelta-espana-marczynski-vence-outra-e-froome-cai-sozinho/

Publicado por Digital Cycling em Quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Veja vídeos da etapa:


Resultados