Vuelta a España: Majka vence em subida monstruosa e Superman bota pressão em Froome

A etapa de hoje terminou numa subida cruel, após quase 180km de prova, os ciclistas enfrentaram a Sierra de La Pandera, que nos últimos 8km tem 15% de inclinação média, levando os ciclistas do céu ao inferno em um pequeno espaço de tempo. Fora isso, a serra é estreita e cheia de curvas, o que requer um ótimo posicionamento no início da escalada, quem começou a subida atrás do pelotão, já começava em desvantagem!

A vitória da etapa ficou com o valente polonês Rafal Majka (Bora-Hansgrohe), que veio para a La Vuelta para briga pela classificação geral, mas sucumbiu nas primeiras etapas de montanha. Majka já havia feito um segundo lugar em etapa este ano, quando perdeu para Alaphilippe no sprint, mas hoje ele estava inspirado, atacou antes mesmo da La Pandera começar, explodindo o grupo da fuga da qual participava, indo solo até a linha de chegada, que vitória!

Bernal vence Tour de L´Avenir e Sky confirma sua contratação

Vuelta a España: Froome e Nibali sucumbem à força de Superman López

Niki Terpstra faz questão de lembrar que a QuickStep já ganhou 5 etapas nesta vuelta :p (TDWSport).

A briga pela camisa vermelha foi acirradíssima hoje, com Bahrain-Merida e Astana puxando muito o ritmo durante todo o dia, principalmente na última hora de competição, na subida final, a Astana demonstrava ter claros interesses na camisa e na vitória de etapa com Miguel “Superman” Lopez, que atacou forte nos últimos 2km e quase não conseguiu fazer a curva, algo realmente descomunal. A pancada de Lopez foi tão forte que por pouco ele não alcançou Majka que estava 1min na frente!

Acompanhe tudo o que acontece na Vuelta a Espanha 2017 aqui.

Vuelta a España: Trentin vence outra e Roche surpreende Froome na descida

A fuga de hoje era só alegria! Majka brinca com Gougeard enquanto os dois revezam a ponta dos escapados da etapa (TDWSport).

Froome, Kelderman, Contador, Zakarin e Nibali se digladiaram até a linha de chegada e Froome fez o que deveria ter feito, apenas seguiu rodas e se resguardou, pois amanhã a etapa será ainda mais dura que a de hoje e quem estiver cansado pagará o preço.

Com isso, a etapa com chegada em La Pandera mudou um pouco a classificação geral, com quedas na geral de Chaves, Aru e De La Cruz, e subidas de Contador, Lopez e Kelderman. Amanhã tem muito mais, serão 129 km de uma etapa que será composta por 2 montanhas de altíssimo nível de dificuldade, o que deve decidir  camisa antes do contra-relógio de terça. Alberto Contador e Nibali continuarão a unir esforços para colocar pressão em Froome, e Lopez tentará mostrar, novamente, que a briga é bem mais acirrada do que qualquer um pode imaginar!

Kelderman subiu para terceiro na geral, mas perdeu seu fiel gregário, Sam Oomen, que abandonou na etapa de hoje. Quem poderá ajudar Kelderman nas montanhas agora? (TDWSport)

Veja vídeos da etapa:




Resultados