GP Quebec 2017: Peter Sagan domina e vence a sua centésima prova na carreira

Aos 27 anos e com 2 títulos de campeão do mundo no curriculo, Peter Sagan alcançou hoje, na primeira das duas clássicas Canadenses, o GP Quebec, a sua centésima vitória como profissional. E a vitória veio em cima de quem tanto o incomodou em 2016, o belga Greg Van Avermaet.

A prova teve poucos ataques e contou com uma fuga de 4 atletas durante a maior parte dela. Tyler Williams (Israel Cycling Academy), equipe do brasileiro Nícolas Sessler, Tosh Van der Sande (Lotto-Soudal), Baptiste Planckaert (Katusha-Alpecin) e Pier-André Côté (Equipe Canadá) escaparam e o pelotão deixou-os ir e, assim, eles abriram uma distância de pouco mais de 7 minutos quando as equipes começaram a trabalhar para trazê-los de volta.

Faltando aproximadamente 25 quilômetros para a chegada a prova passou a ficar animada, o Team Sky aumentou o ritmo e o pelotão começou a se quebrar. O francês da Sky, o escalador Elissonde, tentou um ataque, mas, apesar de inicialmente parecer que o pelotão o deixaria ir, logo ele foi neutralizado. E a partir daí, com menos de 10 quilômetros, ninguém mais conseguiu escapar do grupo que vinha sendo controlado pela BMC e, principalmente, pela Bora-Hansgrohe.

Peter Sagan: Site trás estatísticas completas da máquina!

Leia também: Exclusão de Peter Sagan do Tour de France

A três quilômetros do final, Roman Kreuziger (Orica-Scott), tentou escapar, fez muita força, mas a equipe do campeão mundial fazia tudo muito certo, deixou-o a uma distância considerável e foi mantendo. Logo ele foi alcançado e as equipes começaram a vir para o sprint. Entrando no último quilômetro, Rigoberto Uran, repetindo o que havia feito no ano passado, atacou, mas o pelotão vinha muito forte e quando entraram para os últimos 300 metros, uma subida a 4% de desnível, o grupo passou pelo colombiano e partiu. Peter Sagan veio como em suas maiores vitórias, observando tudo até lançar o seu ataque matador não dando chances para Greg Van Avermaet e Michael Matthews que fizeram segundo e terceiro consecutivamente.

Vídeo da chegada:

No domingo acontece a segunda clássica canadense, a 8th Grand Prix Cycliste de Montréal e você pode acompanhar ao vivo pelo site: https://live.gpcqm.ca/en

Resultados