Valverde quer Giro, Vuelta e Mundial em 2018!

Valverde rumo à vitória geral na Volta a Catalunya 2017.

A equipe Movistar já definiu o calendário recheado de competições para Alejandro Valverde em 2018, o ciclista espanhol terá a difícil missão de trazer vitórias nas duríssimas clássicas nos Ardennes por mais um ano, além de tentar conseguir o inédito título do Giro d´Itália. Depois, no segundo semestre, as metas de Valverde serão a Vuelta a España e o Mundial de ciclismo de estrada, que será na Áustria e terá percurso montanhoso, adequado a suas características.

Saiba aqui como será o mundial em 2018: Peter Sagan avisa: “O quarto título não é impossível!”

As clássicas dos Ardennes serão os primeiros objetivos de Valverde em 2018, que terá de voltar ao seu auge após o acidente que o tirou do Tour de France em 2017. A busca por novas vitórias na Fleche-Wallonie e Liege-Bastogne-Liege, em que Valverde já tem incríveis 5 e 4 vitórias, respectivamente, será dificílima, de modo que as equipes estão se reforçando ao máximo e a cada ano fica mais complicado saber quem será o grande vencedor.

Daniel Martin, Valverde e Kwiato no pódio da Liege-Bastogne-Liege 2017.

Após as clássicas, as atenções de Valverde estarão voltadas para o Giro d´Itália, prova que terá a presença de um grande número de grandes ciclistas que já confirmaram a participação, como Domenico Pozzovivo e Vincenzo Nibali (que farão uma forte dupla no time Bahrain-Merida em 2018), Fabio Aru (Astana), Ilnur Zakarin (Katusha), Wilko Kelderman (Sunweb), Geraint Thomas e Wout Poels (Sky) e cia. A Vuelta a España em 2018 terá nomes fortes como Froome e Quintana, os quais também duelarão no Tour de France.

Saiba o que está rolando na Vuelta a España: Tubarão vence após sequência de montanhas

Veja também: Nicolas Sessler assina seu primeiro contrato com uma equipe profissional

Vuelta a España: Lampaert vence após pelotão explodir com vento lateral

É sempre um privilégio ver o “Bala” em ação! (Bettini Photo).

Valverde tomou a iniciativa de competir o Giro e a Vuelta de modo que Mikel Landa será líder, ao lado de Quintana, no Tour de France. Valverde se disse completamente recuperado da queda no Tour deste ano e afirmou estar treinando 700km por semana, dizendo ainda que em seu grupo de treino, na região da Murcia (Espanha) os seus companheiros dizem que ele está tão forte quanto antes da queda, só falta participar de algumas competições para confirmação.

Segundo a diretoria da Movistar, Valverde deve começar a temporada de 2018 no Tour Down Under, na Austrália, já encarando feras como Richie Porte, Sergio Henao e Esteban Chaves. Vamos aguardar e torcer pelo Bala!