Tour de France 2018: Etapas

Foram divulgadas hoje, dia 17 de outubro, as etapas do Tour de France 2018 e, ao que tudo indica, teremos o tão esperado duelo entre Tom Dumoulin e Chris Froome.

O percurso promete testar os ciclistas em todo tipo de etapa, serão 3.229 km, três etapas terminando em subidas, um crono por equipes e um individual de 35 km e 31 Km consecutivamente e, conforme anunciado, teremos o retorno do Alpe d’Huez e também de uma etapa estilo Paris-Roubaix com 15 setores de pavés, o que não acontece desde 2015.

Em 2014, Vicenzo Nibali, que mais tarde seria o campeão do Tour de France daquele ano, venceu a 5ª etapa entre Ypres e Arenberg Porte du Hainaut, etapa com pavés e que também foi onde Chris Froome abandonou. Foto: Bettini

Outra etapa que promete mexer com o ânimo e as pernas dos ciclistas é a etapa 17 que terá apenas 65 km nos Pirineus.

A etapa de abertura da 105ª edição da prova será plana com largada em Noirmoutier-en-l’Île.

A segunda etapa também será plana e na terceira etapa teremos um contra relógio por equipes de 35 Km e, a partir daí, o pelotão vai para o norte, para a Bretanha, com uma etapa acidentada entre Lorient e Quimper antes do primeiro final em subida que será no alto do Mûr de Bretagne na etapa seis.

A próxima etapa importante promete ser a nove, que é curta, com 154 km e que contará com 21,7 quilômetros de pavés em 15 setores finalizando em Roubaix.

Depois de um dia de descanso em Annecy, os ciclistas terão três dias em montanhas, com passagem pelo Alpe d’Huez.

O pelotão chega aos Pirineus na última semana, o que não acontece desde 2014, e terá como auge a etapa 17 que contará com 3 escaladas em 65 Km.

A etapa rainha do Tour de France será a 19, com 200km entre Lourdes e Laruns, escalando três grandes montanhas, o Col d’Aspin, o Col du Tourmalet e o Col d’Aubisque.

Para finalizar, assim como foi em 2017, a vigésima etapa do Tour de France será uma etapa de contra-relógio individual de 31 km entre Saint-Pée-sur-Nivelle e Espelette.

A última etapa, como é tradicional, será festiva terminando em Paris no dia 29/7/2017.

Veja o perfil de algumas etapas e montanhas já divulgados:








Comentários