Fabio Aru assina com a UAE Team Emirates

Enfim Fabio Aru (27) confirmou sua equipe para próxima temporada.  O italiano, campeão nacional e quinto no Tour de France 2017 deixou a Astana, equipe que defendia desde 2012, e assinou por 3 anos com a UAE Team Emirates.

A equipe dos Emirados Árabes Unidos contratou também, entre outros, Daniel Martin, vindo da Quick-Step, e Alexander Kristoff, vindo da Katusha.

Veja todas as transferências do World Tour aqui.

Aru era o último entre os ciclistas que já venceram grandes voltas que estava sem contrato. Ele venceu a Vuelta a Espanha em 2015 além de ter conquistado um terceiro e um segundo no Giro d’Itália 2014 e 2015 consecutivamente.

Fabio Aru venceu a quinta etapa do TDF 2017, com chegada em La planche des belles filles, depois de um ataque surpreendente. Foto: Yuzuru SUNADA

Segundo o diretor esportivo da UAE, Carlo Saronni, Aru tem enorme potencial, além de ter muitos fãs o que vai de encontro com o que busca equipe e patrocinadores da equipe.

A UAE Team Emirates, com a chegada de Aru, possui agora três líderes. Além de Aru, Rui Costa e o irlandês Daniel Martin serão os capitães.

 

Comentários