Fabio Aru confirma meta de vencer o Giro em 2018 e chama Froome para o combate

O campeão italiano Fabio Aru está com tudo, de malas prontas para ingressar na equipe UAE Team Emirates, que se reforçou muito para a temporada 2018, Aru vê a chance de retornar ao Giro d´Itália em 2018 e buscar o lugar mais alto do pódio. Ao lado de Aru, estrelas como Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida), Geraint Thomas (Sky) e o atual campeão Tom Dumoulin (Sunweb) são nomes que devem atrapalhar a vida de Aru, que terá uma difícil missão pela frente.

Não satisfeito com os grandes nomes que estão na inédita largada em Israel, Aru chamou Chris Froome para participar do Giro e assim tentar algo que poucos ciclistas fizeram na história, vencer Giro-Tour na mesma temporada, o último deles foi o “Il Pirata”, Marco Pantani, em 1998. Aru tem um bom retrospecto no Giro, no qual tem dois pódios (2013 e 2015), além de já ter vencido importantes etapas de montanha.

Fabio Aru durante o prólogo do Tour de France (TDWSport).

A temporada de 2017 de Fabio Aru não foi das melhores, o ciclista italiano sofreu com bronquite no começo da temporada, precisando abandonar a Tirreno-Adriatico, um dos principais objetivos da Astana e prévia do Giro, mais tarde, em abril, Aru caiu no training camp da Astana e precisou desistir de participar do Giro d´Itália com uma lesão no joelho que o tirou das competições por quase 3 meses.

O retorno triunfal veio com a vitória no campeonato italiano, uma semana antes do Tour de France, onde ele venceu uma etapa e vestiu a camisa amarela, espantando as bruxas e mostrando a todos que ele ainda tem talento para brigar nas principais competições da temporada. A saída da Astana causou um grande desconforto para o atleta e para a equipe, haja vista que o manager Alexander Vinoukrouv disse que não foi avisado de sua saída e ficou sem tempo para articular um novo reforço para a temporada 2018, uma briga que ainda terá desfechos judiciais.

Aru cruzando a linha escapado no Tour de France. Foto: Bettini Photo.

Com essas e outras, após muita controvérsia nesta temporada, além de altos e baixos, Fabio Aru deve retornar em 2018 com vontade de vencer e espantar de vez a má fase, isso é o que a torcida mais quer, vê-lo fazendo o que sabe de melhor.