Nova prova na Colômbia terá Gaviria, Alaphilippe, Quintana e Betancur em fevereiro

Contrariando todas as especulações de crise no ciclismo colombiano, a novíssima volta ciclística “Colombia Oro y Pas”, que acontecerá de 6 a 11 de fevereiro trará alguns dos melhores ciclistas do mundo para a Colômbia, um país que respira ciclismo e pode ser um bom termômetro de comparação entre o melhores europeus contra os melhores sul-americanos!

As equipes QuickStep e Movistar já confirmaram a presença e trarão seus excelentes ciclistas colombianos, além de destaques como o belga campeão do mundo na pista Iljo Keisse, além da estrela Julian Alaphilippe. Gaviria começará 2018 novamente na Argentina, na Vuelta a San Juan, na qual já deve colecionar algumas vitórias e aproveitar o verão argentino para treinar e acumular uma boa base para depois voltar para a Europa e tentar seu maior objetivo do primeiro semestre: vencer a Milão-São Remo!

Veja também: Froome aceita o desafio e participará do Giro d’Itália em 2018

Gaviria quer buscar vitórias nos sprints da competição, Alaphilippe buscará a geral.

A QuickStep ainda trará os novos contratados sul-americanos, os talentosos Jose Narvaez e Alvaro Hodeg, respectivamente equatoriano e colombiano. A organização ainda espera a vinda das equipes Trek-Segafredo de Jarlinson Pantano, além da Cannondale de Rigoberto Uran, o que deve abrilhantar ainda mais a competição.

Veja também: Oito casos de doping na Vuelta a Colômbia 2017

Nairoman e seu irmão mais novo, Dayer, estarão na briga pela vitória geral!

Etapas da Volta “Colombia Oro y Pas”:

1ª etapa (6/2) – Circuito urbano em Popayán – 16.5 km (5 voltas) – 82,5 km
2ª etapa (7/2) – Popayán – Palmira – 160 km
3ª etapa (8/2) – Palmira – La Paila – Buga – 160 km
4ª etapa (9/2) – Buga – Alto Boquerón (El Tambo) – 149.5 km
5ª etapa (10/2) – Pereira – La Paila – Calarcá – Salento – 169.1 km
6ª etapa (11/2) – Armenia – Manizales (Torre de Chipre) – 184.3 km

Quick-Step Floors para a Colombia Oro y Paz: Fernando Gaviria, Julian Alaphilippe, Maximiliano Richeze, Iljo Keisse, Jhonatan Jose Narvaez e Alvaro Hodeg.

Movistar para a Colombia Oro y Paz: Nairo Quintana, Dayer Quintana, Winner Anacona, Carlos Betancur, Richard Carapaz e Victor De La Parte.