Vídeos dos melhores sprints das últimas temporadas!

Olá pessoal! Nestes vídeos, podemos ver alguns dos melhores sprints das últimas temporadas, a partir de vitórias de grandes ciclistas como Kristoff, Cavendish, Sagan, Hushvod, Kittel e muitos outros monstros!

As provas de ciclismo de estrada são decididas, em sua maioria, nos últimos metros. Seja com a presença de um grande pelotão ou apenas com alguns atletas numa etapa de montanha, a capacidade de sprintar é algo que ajuda muito os ciclistas na busca por resultados, haja vista que são poucas provas que os atletas vencem escapados. No ciclismo moderno, ter um bom sprint é primordial, ciclistas com bons currículos, como o espanhol Alejandro Valverde, o belga Greg Van Avermaet ou o astro Peter Sagan, são mestres nos sprints.

Veja também:  Giro 2018: Landa agora diz que não havia programado!

Froome aceita o desafio e participará do Giro d’Itália em 2018

Oito casos de doping na Vuelta a Colômbia 2017

  1. Segue abaixo um compilado com os melhores vídeos de sprints já registrados na visão dos atletas (câmeras on-board):
  2. Neste outro vídeo, também sobre sprinters, a adrenalina corre solta em provas como Mundiais, Clássicas, Grandes Voltas, entre outras:
  3. Já neste vídeo, é possível ver de cima os sprints e analisar o posicionamento dos atletas. Além disso, a partir deste ponto de vista, é possível entender a estratégia das equipes ou mesmo a escolha do sprinter de fazer o esforço certo e na hora certa: