Alejandro Valverde se diz 100% recuperado e tem fome de vitórias!

O ciclista espanhol Alejandro Valverde continua focado em seu retorno às competições, ele se recupera de uma dura queda sofrida na etapa de abertura do Tour de France. A queda foi dia 1 de julho de 2017, completando quase 7 meses de recuperação até o momento, incluindo cirurgias, fisioterapia e retorno aos treinos. Segundo informações da Movistar, Valverde encontra-se plenamente recuperado e continua os trabalhos de fortalecimento e de base para a temporada 2018, de modo que seus números de potência estão de acordo com o que costuma gerar nesta época do ano.

Veja também: Giro 2018: Landa agora diz que não havia programado!

Valverde estreia com as novas cores da Movistar na Challenge Mallorca, no próximo dia 25 de janeiro, uma prova com 4 etapas e altíssimo nível técnico. Valverde terá um primeiro semestre bastante parecido com o de 2017 e focará nas clássicas da primavera como a Liege-Bastogne-Liege e a Fléche Wallonie.

Um dos primeiros objetivos da temporada de Valverde será a Vuelta a Andalucia, em fevereiro, que foi vencida por ele 5 vezes, nos anos de ’17, ’16, ’14, ’13, ’12, a volta espanhola terá a presença de grandes feras como Mikel Landa (Movistar), Thibaut Pinot (FDJ), Diego Rosa e Wout Poels (Sky).

Veja alguns destaques da Vuelta a Andalucia 2017:

“Ainda preciso fortalecer mais a perna que sofreu as fraturas, mas, apesar de tudo, me sinto muito bem sobre a bicicleta e fazendo bons esforços, acredito que estarei pronto para as competições mais duras, como de costume”, afirmou Alejandro Valverde que sempre manteve o alto astral e o otimismo, mesmo nos dias mais difíceis. A equipe Movistar tem mantido seu apoio ao atleta e disponibilizou uma equipe com os melhores profissionais para auxiliarem Valverde a retornar ao seu melhor.

Veja também: Froome aceita o desafio e participará do Giro d’Itália em 2018

Valverde a caminho da vitória na Vuelta a Catalunya 2017, uma das voltas mais disputadas do calendário World Tour!

Além das competições tradicionais como a Vuelta a Catalunya e a Vuelta al País Basco, vencidas por Valverde em 2017, ele ainda terá como metas as clássicas dos Ardennes (Liege-Bastogne-Liege, Fleche Wallonie e Amstel Gold Race), além da busca pelo título mundial, que será na Áustria em 2018, com muita montanha! Segundo Valverde, ele pensa em participar do Giro d´Itália e da Vuelta a España, provas que ele pode trazer grandes resultados e fazer o que sabe de melhor: vencer!

Veja também: Oito casos de doping na Vuelta a Colômbia 2017

Valverde no novo kit da Movistar para 2018!

Este mês Valverde disponibilizou um vídeo de um treino de pernas na academia que o atleta tem feito e o resultado da preparação até aqui espantou até mesmo os mais críticos sobre o seu estado, ele está trincado!