STDU 2018: Ewan não se deixa abater e vence a segunda etapa

O ciclista australiano Caleb Ewan (Mitchelton-Scott) ganhou a segunda etapa da 20ª edição do Tour Down Under e é o novo líder da corrida australiana. Em mais um disputadíssimo sprint final, o ciclista da casa, que ficou em segundo lugar na primeira etapa, venceu com seu companheiro de equipe Daryl Impey em segundo. Não foi barba, cabelo e bigode, mas praticamente isso, até porque, com a vitória, Ewan assumiu a liderança geral da volta. Jay Marcarthy (Bora-Hansgrobe) fechou o pódio deixando seu companheiro de equipe, o campeão do mundo, Peter Sagan em quarto lugar.


O anterior líder da prova, o alemão Andre Greipel, acabou sobrando na última subida do dia, faltando aproximadamente 6 quilômetros e, consequentemente, não veio para o sprint decisivo.

Caleb Ewan que vinha de duas derrotas, estava bastante feliz com o resultado:

“Me avisaram pelo rádio que Greipel havia sobrado na última subida, então sabia que com a vitória conquistaria a camisa de líder”, “É bom recuperar essa confiança depois das últimas corridas”. “Estou bastante feliz porque não era o melhor fim de etapa para mim e eu estava um pouco inseguro depois dos últimos resultados”, disse Ewan. “Nesta mesma época, no ano passado, eu havia ganho várias vezes por isso foi ótimo ver que a confiança da equipe não diminuiu e eles estiveram comigo até o último momento em um final que não era o melhor para mim”, continuou.

A disputa pela camisa de melhor escalador da volta tem agitado as etapas. Na imagem, o atual detentor da camisa, o sul-africano Nickolas Dlamini (Dimension Data), o jovem Jaime Castrillo (Movistar Team) que está em quarto e William Clarke (Team EF Education First-Drapac p/b Cannondale) que é o segundo, durante a fuga do dia.

Os ciclistas começaram a sofrer mais com as altas temperaturas que assolam o verão australiano. Hoje, em alguns momentos, passou dos 30 graus. Ao que tudo indica a temperatura deve aumentar ainda mais e a organização já cogita a diminuição das próximas etapas.

Os ciclistas aproveitam para curtir a Austrália, o país dos cangurus.

Amanhã, quinta-feira, será realizada a terceira etapa entre as cidades de Gleng e Victor Harbor na costa sul do país. O percurso de 146,5 quilômetros terá, no início da etapa, a primeira escalada de montanha, a “The Range”, uma subida de categoria 1 com 2,8 quilômetros e uma inclinação média de 7,6%. E assim a geral começará a tomar forma, porém, a etapa, mais uma vez, deverá ser decidida no sprint.

Perfil da terceira etapa

Vídeo

Resultados

Comentários