Documentário mostra algumas das montanhas mais belas da Suíça para pedalar

A Suíça, país conhecido pelos seus chocolates e pelos relógios de alta precisão e tecnologia, também é um dos locais favoritos para os europeus passarem as férias, tanto no inverno, com inúmeras regiões que propiciam o contato com a neve em esportes de inverno, como o esqui e o snowboard, como no verão, com excelentes estradas projetadas pelos engenheiros daquele país, que cortam as montanhas, sobem e descem lindas serras e cordilheiras, por onde os desafios são tão grandes quanto as belezas!

Ao ver esse documentário, podemos considerar a Suíça como um dos paraísos para os amantes das duas rodas, seja MTB, Speed, Downhill e outras vertentes, aqui o que não falta é inspiração para a próxima pedalada e a vontade de perpetuar cada momento.

O percurso realizado pelo ciclista no documentário tem apenas 105 km e passa por 3 montanhas monstruosas: Furka, Nufenen e St Gotthard, todas com mais de 2 mil metros de altitude. O treino inteiro soma 3,187m de ganho altimétrico cercado pela altas montanhas dos Alpes com mais de 5mil metros e neve permanente, um pedal épico!

A descida do monte Furka é repleta de curvas e com uma paisagem de tirar o fôlego!

Confira no vídeo abaixo: