Abu Dhabi Tour: Elia Viviani volta a vencer

O italiano Elia Viviani que trocou o Team Sky pela Quick-Step Floors para temporada 2018, continua provando que a transferência foi acertada e conquistou sua quarta vitória no ano, vencendo  a segunda etapa do Abu Dhabi Tour.

Com o resultado Viviani assume a liderança geral da volta e também a liderança da camisa verde de melhor velocista. Alexander Kristoff, o anterior líder, parece não ter muito com quem contar no final das etapas. Assim como ontem ele estava sozinho nos quilômetros finais. Hoje ele decidiu seguir a roda de Elia Viviani, mas não teve a mesma “sorte” de ontem e quando o italiano partiu ele não teve muito o que fazer. O Norueguês conseguiu apenas o sétimo lugar na etapa de hoje.

Elia Viviani com a camisa de líder geral.

Viviani venceu em mais um sprint disputadíssimo, como sempre acontece nas avenidas largas e planas de Abu Dhabi. A Quick-Step Floors dominou as ações na parte final da prova, apesar de várias equipes tentarem tomar a frente do seleto grupo que vinha para a chegada. Ao entrar no quilômetro final, Viviani acabou ficando um pouco para trás, mas, mais uma vez, contou com o excelente trabalho de quem vem se tornando novamente seu homem de confiança, o italiano Fabio Sabatini, que o recolocou em posição de brigar pela vitória e foi o que ele fez. Faltando pouco menos de 200 metros ele partiu, passou por Danny Van Poppel (Team Lotto NL-Jumbo) e pelo jovem da Bora-Hansgrohe, Pascal Ackermann, vencendo depois de 148 quilômetros para alegria da equipe e principalmente de Sabatini que vê seus esforços sendo recompensados.

É a primeira vitória de Viviani depois que ele ganhou o título geral no Dubai Tour no início do mês.

Veja os quilômetros finais:

Amanhã mais uma etapa para velocistas.

Resultados da etapa: