Abu Dhabi Tour: Phil Bauhaus vence a primeira do ano para a Team Sunweb

Phil Bauhaus, ciclista de apenas 23 anos da Team Sunweb, venceu a terceira etapa do Abu Dhabi Tour. Foi a mais apertada chegada até aqui sendo definida com a utilização do Photo Finish. A conquista é a primeira da Sunweb na temporada e foi bastante comemorada por toda equipe.

Em segundo ficou Marcel Kittel que foi o que teve a aceleração mais impressionante. Saindo de trás do grupo que já sprintava, ele foi de um lado para o outro e por centímetros não foi o vencedor. Com um metro a mais Kittel teria sido o vencedor, sua velocidade era incrível.

Últimos 3 quilômetros da etapa de hoje:

A etapa foi marcada também pela queda do norueguês Alexander Kristoff (UAE Team Emirates) que logo se levantou sem grandes comprometimentos, houve apenas uma pequena avaria no câmbio que logo foi sanado pelos mecânicos. Kristoff veio para o sprint e utilizou a mesma tática de ontem, ficou na roda do italiano Viviani, mas assim como o ciclista da Quick-Step Floors não conseguiu um bom resultado ficando apenas com o oitavo lugar.

O líder da prova, Elia Viviani, mais uma vez teve apoio total da Quick-Step Floors no último e decisivo quilômetro da etapa. Mais uma vez seu homem de confiança, Fabio Sabatini, o deixou muito bem colocado para o sprint, mas dessa vez não foi possível a vitória, ele ficou com a quarta posição.

Amanhã uma etapa de contra-relógio promete mexer com a classificação geral e no Domingo a etapa rainha com chegada ao alto da Jebel Hafeet que definirá o campeão.

Resultados